Notícias

04/11/2021 às 19:26

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft alerta sobre problemas com vários aplicativos integrados do Windows 11

Microsoft alerta sobre problemas com vários aplicativos integrados do Windows 11

A situação parece tão séria em relação a problemas com o Windows 11 que a própria Microsoft alerta sobre problemas com vários aplicativos integrados do seu sistema operacional lançado há pouco tempo. Portanto, se você vem enfrentando este tipo de problema, saiba que você não está só. Entre os alertas, a Microsoft destaca especialmente a Ferramenta de Recorte.


Um problema com um certificado expirado significa que o aplicativo Snipping Tool, bem como outros aplicativos e configurações no Windows 11, não funcionam corretamente. Em alguns casos, esses programas deixam de funcionar. No entanto, a Microsoft tem soluções alternativas e correções para alguns dos problemas, mas não todos eles.

Microsoft alerta sobre problemas com vários aplicativos integrados do Windows 11

Microsoft alerta sobre problemas com vários aplicativos integrados do Windows 11

Em um documento de suporte intitulado Snipping Tool e alguns aplicativos integrados podem não abrir ou funcionar como esperado, a Microsoft avisa: “A partir de 1º de novembro de 2021, alguns usuários podem não conseguir abrir ou usar determinados aplicativos integrados do Windows ou partes do alguns aplicativos integrados. Isso é causado por um problema com um certificado digital da Microsoft, que expirou em 31 de outubro de 2021”.

A empresa afirma que os seguintes aplicativos podem ser afetados:

  • Ferramenta de recorte
  • Página de contas e página de destino no  aplicativo Configurações  (somente modo S)
  • Teclado sensível ao toque, digitação por voz e painel de emoji
  • Interface de usuário do Input Method Editor (IME UI)
  • Primeiros passos e dicas

A solução da Microsoft para a ferramenta de recorte não funcional é simplesmente aconselhar as pessoas a fazerem uso da tecla Print Screen e (de todas as coisas) Paint.

Quando se trata de corrigir os problemas com o teclado sensível ao toque, digitação por voz e painel de emoji, interface de usuário do Input Method Editor (IME UI) e introdução e dicas, a Microsoft diz que instalar a atualização KB5006746 é urgente e precisa ser feita o mais breve possível.

Microsoft está trazendo arrastar e soltar de volta para a barra de tarefas do Windows 11

Como se não bastassem esses problemas, existem muitas outras reclamações em relação ao Windows 11, principalmente voltadas para os recursos e capacidades que foram removidos. Uma mudança que se mostrou controversa e frustrante está relacionada à barra de tarefas. Se você tentar arrastar e soltar um aplicativo para a barra de tarefas para criar um atalho, ou soltar um documento em um atalho existente para o aplicativo associado para abrir o arquivo, você descobrirá que não pode. A Microsoft está planejando trazer essa funcionalidade de volta para o Windows 11, mas não imediatamente. Foram nada menos que 20 mil usuários que deram um feedback reclamando sobre a falta de funcionalidade da barra de tarefas.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.