Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

19/09/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft anuncia a data de lançamento do Office 2021

a nova versão chega com Windows 11

Microsoft anuncia a data de lançamento do Office 2021
3.5/5 - (2 votes)

A Microsoft anunciou que o Microsoft Office 2021 chegará junto com o Windows 11, ou seja, em 5 de outubro. A nova versão da suíte de escritório por excelência já havia sido anunciada (de surpresa). E agora sabemos que a empresa de Redmond não quer deixá-la em segundo plano e querem fazer um grande lançamento em um dia com seu primeiro sistema operacional em seis anos.

As empresas agora podem adquirir a versão Office 2021 LTSC (Long Term Servicing Channel), que, como todos os LTSCs, terá suporte mais longo no nível de atualizações do que a versão normal. Por exemplo, embora o suporte para Windows 10 termine em 2025, a versão LTSC encerra seu suporte estendido em 2029.

Microsoft Office 2021 chega com modo escuro e muito mais

A chegada do Microsoft Office 2021 é, como dissemos, uma grande surpresa. Por um lado, há a questão econômica. A Microsoft ganha mais dinheiro do que nunca com o Office 365, uma assinatura que abriu o caminho para muitos outros. A empresa transformou uma receita que ocorria a cada vários anos em recorrente, graças à agregação de valor com mais coisas, como todo o armazenamento na nuvem.

O Microsoft Office 2021 vem com novidades como o modo escuro, que a versão 2019 não possuía, e que o coloca no mesmo patamar do Office 365. Chega também o Line Focus, que ajuda a escrever com mais concentração ao focar a atenção no atual linha do documento do Word. Também existe o XLOOKUP, que melhora a pesquisa em planilhas.

De modo geral, a Microsoft continua a atualizar seu pacote na versão que não expira se você não pagar a cada mês. E parecia que 2019 nos deixaria com a versão mais recente, pois nem a própria empresa recomendou contra o Microsoft 365. Mesmo assim, apesar de concentrar todos os esforços na versão de assinatura, a Microsoft já confirmou que o Office 2021 não será a última versão perpétua.

Microsoft anuncia a data de lançamento do Office 2021

Microsoft anuncia a data de lançamento do Office 2021

Estranho, porque a versão de assinatura é muito melhor com fluxos de trabalho modernos como reconhecimento de caligrafia para transformar em texto (no caso do PowerPoint), integração com LinkedIn (no caso do Word) ou preenchimento de capitais e populações dos Estados Unidos (em tabelas do Excel) etc.

Sobre os preços, a Microsoft ainda não anunciou detalhes, mas prevê-se que seja semelhante ao do Office Home and Student 2019: € 149 através do seu site. O Office Home and Business 2019 vai a 299 euros.

Via Genbeta

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

3.5/5 - (2 votes)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.