in

Microsoft anuncia uma câmera IA com Linux

kit é destinado a desenvolvedores de inteligência artificial que usam o aprendizado de máquina do Azure e do Azure IoT Edge.

Microsoft anuncia uma câmera IA com Linux

A Microsoft anunciou um novo kit chamado “Vision AI Developer” com uma câmera de 8 megapixels e resolução 4K que roda o Linux em um processador Qualcomm. O kit é destinado a desenvolvedores de inteligência artificial que usam o aprendizado de máquina do Azure e do Azure IoT Edge. Portanto, a Microsoft anuncia uma câmera IA com Linux.

Embora alguns ainda estejam se acostumando à Microsoft usando o Linux para sua plataforma Azure Sphere, agora a empresa decidiu adicioná-lo à sua câmera especial com inteligência artificial.

Microsoft anuncia uma câmera IA com Linux

Microsoft anuncia uma câmera IA com Linux

O kit Vision AI Developer combina a plataforma Qualcomm Vision Intelligence suportada no chip QCS603, com o serviço Microsoft Azure IoT Edge , construído na Azure IoT. A plataforma também inclui o Vision Studio e o Azure Machine Learning para criar, treinar e publicar modelos.

O kit Vision AI Developer foi originalmente anunciado em maio de 2018. Ele faz parte de uma colaboração com a Qualcomm. A empresa anunciou recentemente sua plataforma Qualcomm Vision Intelligence. Essa plataforma de aprendizado de máquina foi lançada nos chips de 10 nm QCS605 e QCS603.

Existem dois kits Vision AI Developer disponíveis, um da eInfochips e um da Altek.

O kit Vision AI Developer da eInfochips está disponível por US $ 249 no site oficial. Assim, todas as informações estão no anúncio enviado pela Microsoft e na página do GitHub.

Comece com o kit do Vision AI Developer para criar seus próprios aplicativos baseados em imagem, como sensores de porta ou janela, verificando automaticamente se há defeitos no projeto ou até mesmo detectando visualmente específicos. Associe o Vision Vision à Plataforma de Inteligência Visual da Qualcomm para obter a tecnologia e o suporte integrado para realizar suas melhores idéias, diz o anúncio.

O kit Altek tem sua própria página.

E então, o que achou da Microsoft anunciar uma câmera IA com Linux? Dê sua opinião em nosso grupo do Telegram: @sitesempreupdate.

Fonte: Linux Adictos

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Debian 10.1 traz primeiro lote de correções para o Buster

Debian 10.1 traz primeiro lote de correções para o Buster

KDE priorizará Wayland, consistência e aplicativos nos próximos dois anos

KDE priorizará Wayland, consistência e aplicativos nos próximos dois anos