in

Microsoft apoia adoção do exFAT no kernel Linux

Portanto, o Linux contará com o exFAT em breve.

Samsung lança exFAT-Utils para formatar sistema de arquivos Fsck

No mês passado, a Microsoft voltou à discussão sobre o suporte do exFAT para o Linux, com um usuário independente querendo que o driver de código aberto exFAT da Samsung fosse mesclado. Isso ainda não aconteceu, porém a Microsoft publica a especificação do sistema de arquivos exFAT e está incentivando o suporte ao Linux. Portanto, a Microsoft apoia adoção do exFAT no kernel Linux.

O sistema de arquivos exFAT é o sucessor do FAT32 na família FAT de sistemas de arquivos. Esta especificação descreve o sistema de arquivos exFAT. Além disso, fornece todas as informações necessárias para implementar o sistema de arquivos exFAT.

Microsoft apoia adoção do exFAT no kernel Linux

O sistema de arquivos exFAT da Microsoft usado no Windows suporta muitos tipos de dispositivos de armazenamento. É o caso de cartões SD e unidades flash USB. Do mesmo modo, a maioria dos dispositivos de armazenamento suporta o sistema de arquivos exFAT da Microsoft.

A Microsoft anunciou, portanto, que adicionará o sistema de arquivos exFAT da Microsoft ao kernel Linux. A Microsoft também publicará as especificações técnicas do exFAT. Então, isso vai permitir o desenvolvimento de implementações interoperáveis ??e em conformidade.

A Microsoft também apoiará a eventual inclusão de um kernel Linux com suporte a exFAT em uma futura revisão da Definição de Sistema Linux da Open Invention Network, onde, uma vez aceito, o código se beneficiará dos compromissos defensivos de patentes dos 3040 membros e licenciados da OIN.

Microsoft publica especificação exFAT e incentiva o suporte ao Linux

Microsoft apoia adoção do exFAT no kernel Linux

Com a Microsoft agora publicamente documentando a especificação exFAT e dando sua bênção para o Linux, é possível que o driver exFAT fora da árvore possa em breve ser mesclado no kernel Linux.

O membro da diretoria do Microsoft Distinguished Engineer e da Linux Foundation, John Gossman, anunciou a liberação. Ele escreveu:

Microsoft apoia adoção do exFAT no kernel Linux

Hoje temos o prazer de anunciar que a Microsoft está apoiando a adição da tecnologia exFAT da Microsoft ao kernel Linux. É importante para nós que a comunidade Linux possa fazer uso do exFAT incluído no kernel Linux com confiança. Para esse fim, disponibilizaremos publicamente as especificações técnicas da Microsoft para exFAT. O objetivo é facilitar o desenvolvimento de implementações interoperáveis ??e em conformidade. Também apoiamos a eventual inclusão de um kernel Linux com suporte a exFAT em uma futura revisão da Definição de Sistema Linux da Open Invention Network. Uma vez aceito, o código se beneficiará dos compromissos defensivos de patentes dos 3040 membros e licenciados da OIN.

Então, a especificação exFAT pode ser encontrada em docs.microsoft.com.

Via Phoronix