in

Microsoft Azure disponibiliza voz neural em português brasileiro para desenvolvedores

A voz oferecida pelo Microsoft Azure já está disponível!

microsoft-azure-disponibiliza-voz-neural-em-portugues-brasileiro-para-desenvolvedores

São Paulo, 06 de abril de 2020 – Os serviços cognitivos do Microsoft Azure acabam de ganhar uma atualização de peso para os desenvolvedores brasileiros, a Francisca, nova voz neural em português do Brasil (pt-BR). A Francisca apresenta a mesma prosódia (emprego correto da acentuação tônica das palavras) natural humana das outras vozes neurais do TTS no Azure – Guy (inglês americano masculino), Jessa (inglês americano feminino), Katja (alemão feminino), Elsa (italiana) e Xiaoxiao (mandarim chinesa).

Com um poderoso modelo base, criado utilizando um grande volume de amostras de fala, a voz da Francisca foi criada a partir de menos dados de treinamento do que seria necessário. O modelo de base TTS neural aprende diferentes estilos de fala de vários alto-falantes e, por meio do aprendizado por transferência, pode facilmente adaptar seu estilo ao tipo de alto-falante desejado. Como outras vozes neurais, a Francisca pode gerar ondas de fala realistas para uma determinada entrada de texto, combinando perfeitamente os padrões de transição de emoção e entonação na linguagem falada. 

Além da capacidade de sintetizar a fala, os desenvolvedores também podem adaptar a voz para diferentes cenários com diversos estilos de voz usando o TTS neural. Por exemplo, a nova voz pt-BR também pode falar com um tom “alegre”. O estilo pode ser usado para expressar uma emoção positiva e feliz, o que é particularmente útil em cenários de bot de bate-papo. Para mais informações consulte o site oficial e confira todos os detalhes.

Escrito por Redação SempreUpdate

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.