in

Microsoft confirma o WSL coexistindo com o WSL2

Ideia é ter as duas alternativas ao mesmo tempo no Windows 10

Microsoft confirma o WSL coexistindo com o WSL2

Como lemos aqui, a conferência Build da Microsoft da semana passada anunciou o Windows Subsistema para Linux 2 (WSL). Agora, já foi postado um FAQ para responder outras perguntas comuns sobre esta nova implementação para a execução de binários do Linux no Windows 10. Se você ainda não está por dentro do assunto, dá para acompanhar o vídeo do anúncio por meio de um vídeo a seguir ou ler um resumo sobre o que esperar dele. Então, a Microsoft confirma o WSL coexistindo com o WSL2.

As informações compartilhadas pela Microsoft hoje se resumem basicamente a:

  • O WSL2 terá suporte em todos os SKUs nos quais o WSL é atualmente suportado, incluindo o Windows 10 Home, mesmo que ele use a arquitetura do Hyper-V;
  • O WSL1 não será descontinuado neste ponto e coexistirá lado a lado com as distribuições WSL2;
  • Devido ao uso de Hyper-V do WSL2, o WSL2 não funcionará quando o software VirtualBox ou VMware estiver ativo;
  • A versão inicial do WSL2 fornece acesso limitado ao hardware. Porém, eles estarão trabalhando no suporte para GPUs, serial, USB etc, com o tempo;
  • Além de rodar mais rápido, o WSL2 deve funcionar melhor para aplicativos de rede.

Veja alguns pontos do anúncio oficial:

microsoft-anuncia-o-windows-terminal-inspirado-no-linux-para-o-windows-10

O que acontecerá com o WSL1? Será abandonado?

Atualmente, não temos planos de descartar o WSL 1. Você pode executar as distribuições WSL 1 e WSL 2 lado a lado. Além disso, pode atualizar e fazer downgrade de qualquer distribuição a qualquer momento. A adição do WSL 2 como uma nova arquitetura apresenta uma plataforma melhor para a equipe do WSL fornecer recursos que tornam o WSL uma maneira incrível de executar um ambiente Linux no Windows.

Poderei executar o WSL2 e outras ferramentas de virtualização de terceiros, como VMWare ou Virtual Box?

Alguns aplicativos de terceiros não podem funcionar quando o Hyper-V está em uso. Assim, isso significa que eles não poderão ser executados quando o WSL 2 estiver ativado. Infelizmente, isso inclui o VMWare e o VirtualBox.

Estamos investigando maneiras de ajudar a resolver esse problema. Por exemplo, expomos um conjunto de APIs chamado Hypervisor Platform que fornecedores de virtualização de terceiros podem usar para tornar seu software compatível com o Hyper-V. Isso permite que os aplicativos usem a arquitetura do Hyper-V para sua emulação, como o Google Android Emulator, que agora é compatível com o Hyper-V.

Portanto, a Microsoft confirma o WSL coexistindo com o WSL2. Mais detalhes sobre o Microsoft Dev Blog.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Applications 19.04 é atualizado

KDE Applications 19.04 é atualizado

kernel do Clear Linux

Clear Linux prepara novas opções do Kernel