Microsoft corrige bug de gravação de vídeo em aplicativos do Windows

Interrupção na gravação de vídeo é corrigida no Windows

A Microsoft acaba de corrigir um problema conhecido que causava falhas na gravação e reprodução de vídeo em alguns aplicativos nos sistemas Windows 10 e Windows 11. Os aplicativos que usam o codec WVC1 (Windows Media Video 9 Advanced Profile) podem não funcionar conforme o esperado, como Redmond revelou em uma nova entrada adicionada ao painel de integridade do lançamento do Windows na terça-feira.

O WVC1 foi desenvolvido para aprimorar o design do codec de vídeo convencional, que depende da transformação discreta de cosseno (DCT), uma técnica compartilhada por outros codecs, como H.261, H.263, MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4 . Também conhecido como VC-1, ele também serve como uma alternativa ao padrão de codec de vídeo MPEG-4 AVC (H.264) amplamente utilizado.

Microsoft corrige problema de gravação de vídeo em aplicativos do Windows

Depois de instalar o KB5027303 ou atualizações posteriores, alguns aplicativos podem falhar ao reproduzir, gravar ou capturar vídeo ao usar o codec WVC1 (VC-1).

Certas câmeras ou webcams também podem não funcionar se usarem o codec WVC1 por padrão.

Microsoft

A lista de plataformas afetadas inclui Windows 10 22H2, Windows 11 21H2 e Windows 11 22H2. O problema é acionado após a instalação de atualizações cumulativas de visualização lançadas nos últimos dois meses (ou seja, KB5028244, KB5027303, KB5028245).

Corrigido por meio de reversão de problema conhecido

A Microsoft já resolveu o problema usando o Known Issue Rollback (KIR), um recurso do Windows que ajuda a empresa a desfazer atualizações não relacionadas à segurança defeituosas fornecidas pelo Windows Update.

A correção pode levar até 24 horas para se propagar automaticamente para consumidores e dispositivos empresariais não gerenciados. Para agilizar a implantação, você também pode reiniciar seu dispositivo Windows. Para resolver os problemas de gravação e reprodução de vídeo em dispositivos Windows gerenciados pela empresa afetados, os administradores do Windows devem instalar e configurar uma política de grupo KIR.

Você pode baixar as Políticas do Grupo nos links abaixo:

Após a instalação dessa atualização, a Diretiva de Grupo pode ser encontrada em Configuração do Computador -> Modelos Administrativos. Para implantar a reversão de problema conhecido, vá para a política de computador local ou a política de domínio em seu controlador de domínio usando o editor de política de grupo para escolher a versão específica do Windows que você deseja direcionar.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile