in

Microsoft cria fonte para linha de comando

A nova fonte pode ser usada em Terminais, seja do Windows, seja do Linux.

Microsoft cria fonte para linha de comando

Se a sua escolha atual de fonte de terminal estiver muito pequena e fizer com que os olhos fiquem apertados para enxergar a tela, a Microsoft estará disponível para ajudá-lo. A Microsoft cria fonte para linha de comando que promete ajudar na leitura em terminais.

A fonte de código-fonte aberto é chamada “Código Cascadia” e foi criada para andar ‘de mãos dadas’ com o aplicativo Terminal do Windows. Porém, nada impede que ela também seja usada como ferramenta de edição de código do Visual Studio. Assim, a gigante da tecnologia lançou uma nova fonte projetada para uso em ‘experiências de linha de comando e editores de código’.

O Código Cascadia é uma fonte monoespaçada que, se você prestar bem atenção, se parece muito com qualquer outra fonte monoespaçada que já existe.

No entanto, como a Microsoft quer enfatizar, sua nova fonte oferece suporte a  programação. Sem dúvida alguma esta é uma novidade bastante interessante.

As ligaduras de programação são mais úteis ao escrever código, pois criam novos glifos combinando caracteres. Isso ajuda a tornar o código mais legível e fácil de usar para algumas pessoas, explica Kayla Cinnamon da Microsoft em um post do blog para anunciar a disponibilidade da fonte.

Os usuários do Visual Studio Code precisarão habilitar manualmente as ligaduras de fontes através das configurações de seus editores, para poder usá-las. Veja se este é seu caso.

Download da Fonte Cascadia Code

Microsoft cria fonte para linha de comando

O Cascadia Font é a fonte monoespaçada padrão usada dentro do aplicativo Windows Terminal. No entanto, como é de código aberto (sob a licença SIL Open Font), é gratuito para baixar, empacotar e instalar praticamente todo e qualquer lugar. E isso inclui os desktops Linux.

Porém, naturalmente, a maioria de nós não gosta de compilar uma fonte da fonte, por isso a Microsoft (impressionante) fez o trabalho para nós.

Microsoft cria fonte para linha de comando

Você pode baixar a fonte Cascadia Code como um arquivo de fonte TFF padrão que pode ser facilmente instalado em quase todos os sistemas operacionais modernos, incluindo o Ubuntu.

Faça o download da fonte Cascadia Code no GitHub

Fonte: OMG Ubuntu.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça o grupo white hat que luta contra o Emotet, o malware mais perigoso do mundo

Botnet Emotet começa disparar e-mails maliciosos, e já faz milhares de vítimas!

Microsoft dá curso gratuito de Python

Microsoft dá curso gratuito de Python