in

Microsoft descreve mais novos recursos do navegador Edge baseado no Chromium

A Microsoft está preparando vários novos recursos para o seu novo navegador Edge, incluindo um monitor de senha e abas verticais.

Microsoft descreve mais novos recursos do navegador Edge baseado no Chromium
Imagem: Microsoft.

A Microsoft destacou alguns novos recursos que em breve chegarão ao consumidor de seu navegador Edge, baseado no Chromium.

O navegador Edge da Microsoft, baseado no Chromium, está sendo implementado lentamente para usuários do Windows 10, Windows 7, Mac e iOS/Android. A Microsoft atualiza regularmente seu roteiro do Edge, destacando quando os recursos passam do “sugerido” para “planejado”. Todavia, os recursos anunciados vão além disso.

Novos recursos do navegador Edge baseado no Chromium

A Microsoft está trazendo um novo recurso de monitor de senha para o Edge. O Password Monitor notificará os usuários se as credenciais que eles salvaram no preenchimento automático forem detectadas na dark web.

Assim, se o Edge descobrir uma correspondência com o nome de usuário e a senha salvos, o usuário receberá uma notificação dentro do navegador, sugerindo que tome medidas. Os usuários poderão usar o painel nas configurações para ver uma lista de todas as credenciais vazadas e serem roteados para seus respectivos sites para alterar suas senhas. O Password Monitor é esperado nos canais Insider para testes nos próximos meses.

Além disso, a Microsoft planeja permitir que os usuários exibam suas guias ao lado dos navegadores Edge, não apenas na parte superior. (Veja a captura de tela no início deste artigo) As guias verticais são esperadas nos canais Insider nos próximos meses.

Microsoft descreve mais novos recursos do navegador Edge baseado no Chromium
O navegador Edge da Microsoft, baseado no Chromium, está sendo implementado lentamente para usuários do Windows 10, Windows 7, Mac e iOS/Android.

A Microsoft anunciou que seu recurso de Coleções chegará ao Edge no iOS e Android “ainda nesta primavera”. As Coleções permitem que os usuários coletem informações de vários sites e as exportem para arquivos ou apenas as utilizem posteriormente – tudo sem precisar abrir aplicativos adicionais. As Coleções estão em testes entre os Insiders e devem chegar ao canal Stable em breve.

Por fim, a Microsoft também anunciou a Cópia Inteligente, um novo recurso para selecionar, copiar e colar o conteúdo exato que um usuário deseja de um site, mantendo o formato rico da web. O texto colado manterá sua formatação original, incluindo imagens ou links. Isso chegará aos canais do Edge Insider no próximo mês.

Fonte: ZDNET

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Core i9-10900K está disponível para pré-encomenda

Benchmark vazado mostra o Core i9-10900K batendo o 9900K em 30%

Site CleverPDF converte rapidamente seus arquivos PDF em praticamente qualquer formato!

Site CleverPDF converte rapidamente seus arquivos PDF em praticamente qualquer formato!