in

Microsoft deve adquirir a Discord

Por enquanto, tudo não passa de especulação do mercado.

Microsoft deve adquirir a Discord

Você usa a plataforma Discord? Bem, se esses relatórios são confiáveis, parece que eles podem obter um novo proprietário na Microsoft. Isso mesmo. De acordo com especulações do mercado, a Microsoft deve adquirir a Discord, uma comunidade de bate-papo de videogame, por mais de US $ 10 bilhões, segundo pessoas a par do assunto. Por enquanto, toda a negociação ocorre sob sigilo.

- Anúncios -

A empresa Discord tem sede em San Francisco, nos Estados Unidos. O serviço é mais conhecido por ser gratuito e permitir que os jogadores se comuniquem por vídeo, voz e texto. Assim, com a pandemia e as pessoas presas em casa o uso cresceu e se expandiu com a tecnologia sendo usada para grupos de estudo, aulas de dança, clubes do livro e outras reuniões virtuaisPossui mais de 100 milhões de usuários ativos por mês e vem elaborando suas ferramentas de comunicação para torná-la um “lugar para conversar” e não apenas uma plataforma de chat centrada no jogador.

Em um artigo na Bloomberg que cita fontes anônimas “familiarizadas com o assunto”, a Microsoft está em negociações para comprar o Discord por mais de US $ 10 bilhões. Isso segue de outro artigo da VentureBeat que afirma que a Discord tem explorado opções de venda e “assinou uma discussão de aquisição exclusiva com uma das partes”. No início deste mês o WSJ falou sobre como receita do Discord aumentou bastante e chegou a US$ 130 milhões em 2020. Este é um valor bem acima dos US$ 45 milhões em 2019. No entanto, mesmo assim, não é realmente rentável ainda.

Microsoft deve adquirir a Discord, que deixa a desejar quando falamos em Linux

Microsoft deve adquirir a Discord

Para o suporte Linux do Discord, se a Microsoft o adquiriu, não esperamos que mude muito. O cliente Linux do Discord está cheio de problemas que nunca são resolvidos. Então a Microsoft não pode fazer muito pior e talvez possamos até ver uma melhoria. Afinal, será difícil piorar o que já é muito ruim.

Por outro lado, hoje em dia a Microsoft não é exatamente a mesma quando se trata de Linux, com programas como o Teams, Visual Studio Code e Edge, todos no Linux de alguma forma. A Microsoft também é proprietária do GitHub, do qual grande parte da comunidade de código aberto depende inteiramente.

Ainda assim, com todas as aquisições que a Microsoft fez, isso é muito para se ter sob o mesmo teto. Esta consolidação contínua na indústria de jogos é bastante preocupante. Algumas empresas realmente acabam tendo influência e poder demais.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Nova ferramenta da IBM permite que os usuários projetem chips quânticos em minutos

Nova ferramenta da IBM permite que os usuários projetem chips quânticos em minutos

qualcomm-snapdragon-860-sucessor-do-snapdragon-855

Qualcomm Snapdragon 860: sucessor do Snapdragon 855