Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/08/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Microsoft disponibiliza visualização do Windows 11 no Azure Virtual Desktop

Primeiro você precisará se inscrever no Programa Windows Insider

Microsoft transfere Windows Insiders no Dev Channel para uma nova versão do Windows 11

A partir desta semana, os clientes da Microsoft podem usar o Azure Virtual Desktop para visualizarem a Área de Trabalho do Windows 11 em máquinas virtuais do Azure.

D e acordo com Kam VedBrat, GM do Windows Virtual Desktop na Microsoft, “o Azure Virtual Desktop se tornou uma plataforma VDI de nuvem popular para executar desktops e aplicativos na nuvem e oferecer uma experiência Windows completa para usuários de praticamente qualquer lugar”

Atualmente, as organizações GM do Windows Virtual Desktop o usam com o Windows 10, Windows 7, Windows Server, entre outros. No entanto, VedBrat diz que a Microsoft agora tem “o prazer de oferecer o Windows 11 no Azure Virtual Desktop.

Como visualizar o Windows 11 no Azure Virtual Desktop

microsoft-disponibiliza-visualizacao-do-windows-11-no-azure-virtual-desktop

Depois de se registrar no Programa Windows Insider, os clientes Enterprise e Education podem começar imediatamente a testar o Windows 11 com a Área de Trabalho Virtual do Azure. Eles poderão escolher entre três imagens do Windows 11 Preview disponíveis no Azure Marketplace: Windows 11 Enterprise, Windows 11 Enterprise multissessão e Windows 11 Enterprise multissessão + Microsoft 365 Apps.

Essas imagens podem ser usadas para implantar máquinas virtuais na plataforma de infraestrutura de desktop virtual (VDI) da Microsoft, mas não podem ser usadas em ambientes de produção, visto que são softwares de pré-lançamento.

“Para o Windows 11, o Azure Virtual Desktop ainda fornece suporte exclusivo para várias sessões, uma opção importante que ajuda a otimizar custos executando vários usuários em uma única máquina virtual do Azure”, acrescentou VedBrat. “Você pode usar o Trusted Launch (disponível na versão prévia) para habilitar o TPM 2.0 e a inicialização segura como parte da configuração da VM para aproveitar ao máximo os recursos de segurança do Windows 11”, completou.

Azure Virtual Desktop

O Azure Virtual Desktop é um serviço de virtualização de desktop e aplicativo baseado em nuvem que permite acessar desktops Windows pela Internet usando um cliente de desktop virtual Azure baseado em Windows, Mac, iOS, Android ou HTML5.

A Área de Trabalho Virtual do Azure oferece suporte a várias sessões do Windows 10, sessão única do Windows 10, sessão única do Windows 7, Windows Server 2012 R2 e sistemas operacionais mais recentes. Embora a experiência do usuário seja provavelmente idêntica a de um PC local, pode ser necessário usar uma VM do Azure com o suporte de GPU certo para efeitos gráficos de ponta, incluindo transparências, animações e cantos de janela arredondados.

A partir de agora, você poderá visualizar o Windows 11 no Azure Virtual Desktop.

Via: BleepingComputer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.