in

Microsoft e Canonical fecham nova parceria, confira!

A Microsoft pretende com essa parceria, melhorar a experiência do Ubuntu 18.04 LTS no Windows!

microsoft-e-canonical-fecham-nova-parceria-confira

Se você é um desenvolvedor ou um administrador de TI, as máquinas virtuais são ferramentas familiares que permitem aos usuários executar instâncias completamente separadas do sistema operacional em um host. E, apesar de ser um sistema operacional separado, há uma grande importância em ter uma experiência de VM que esteja bem integrada com o host. A Microsoft informou que investiu muito para tornar a experiência de cliente do Windows VM em primeira classe, e segundo ela os usuários realmente gostaram e eles queriam essa mesma experiência de primeira classe em VMs Linux também.

Eis que surge uma parceria com a Canonical já para o próximo lançamento do Ubuntu 18.04 para tornar essa experiência uma realidade. A galeria Quick Create VM do Hyper-V é o veículo escolhido nesta parceria para oferecer essa experiência. Com apenas 3 cliques no mouse, os usuários poderão obter uma execução de Ubuntu VM que ofereça funcionalidade de área de transferência, redirecionamento de unidade e muito mais.

Aviso: Este recurso está em desenvolvimento. Este tutorial descreve etapas para ter uma experiência aprimorada do Ubuntu em 16.04. A experiência com TARGET será com o Ubuntu 18.04. Pode haver alguns erros neste momento com o Ubuntu 16.04, o que é esperado, mas a Microsoft pretende reunir esses dados para que possamos melhorar a experiência 18.04.
microsoft-e-canonical-fecham-nova-parceria-confira
GIF gerado pela Microsoft

[bs-quote quote=”Nós escolhemos o próximo lançamento do LTS da Canonical, o Bionic Beaver, para ser o ponto focal de nossos investimentos. Na liderança do lançamento oficial do Ubuntu 18.04, gostaríamos de começar a receber feedback sobre como os usuários estão satisfeitos com a experiência geral. A experiência em que estamos trabalhando no Ubuntu 18.04 pode ser configurada no Ubuntu 16.04 (com algumas etapas extras). Vamos mudar a forma de configurar uma VM Ubuntu 16.04 executada no Hyper-V com Modo de sessão aprimorada.” style=”default” align=”center” author_name=”Craig Wilhite” author_job=”Microsoft” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Craig-Wilhite.jpg”][/bs-quote]

Para fornecer à comunidade uma experiência de VM Linux melhor, de alta qualidade e muito melhorada no Hyper-V em desempenho para seus clientes do Windows, a Microsoft disse que está colaborando com os desenvolvedores do protocolo de desktop remoto XRDP de código aberto (RDP ) servidor.

A empresa quer permitir que os usuários tenham uma máquina virtual Ubuntu Linux executada em sua virtualização Hyper-V dentro do Windows 10 com apenas três cliques no mouse. A Microsoft também disse que uma VM Ubuntu padrão suportaria funcionalidades completas, melhor experiência de mouse, redimensionamento de janela, redirecionamento de unidade, bem como outros recursos essenciais.

Agora, caso você seja usuário do Windows 10 pode seguir o tutorial de como instalar o Ubuntu 18.04 LTS em uma VM no Windows 10 produzido pela Microsoft, em breve vamos produzir o tutorial em português com as possíveis ressalvas.

Observação: Mesmo com a Microsoft melhorando as suas VM’s, caso você não possa por alguma razão usar o Ubuntu puramente, recomendamos então usar o dual boot, que nada mais é que instalar o Ubuntu junto com o Windows na mesma máquina.

KDE lança novo navegador oficial

Unity 8 da UBports tem suporte para Wayland

UBPorts vai lançar Unity 8 para o Debian, assista ao hangout!