Microsoft Edge agora pode ler ebooks no formato EPUB

Claylson Martins
5 minutos de leitura

A quantidade de formatos para ebooks é um pouco desconcertante. Embora o PDF possa ser a rainha, existem muitos outros formatos competindo por atenção. Alguns são proprietários, mas outros são abertos – incluindo o formato EPUB amplamente usado, que o Microsoft Edge agora pode abrir. Então, o navegador Microsoft Edge agora pode ler ebooks no formato EPUB.

Na versão mais recente de seu navegador da Web, a Microsoft reintroduziu o suporte a EPUB, removendo-o alguns anos atrás. O recurso não está habilitado por padrão e há etapas que você precisa seguir se quiser usar o Microsoft Edge como um leitor de EPUB.

No momento, o suporte a EPUB está disponível apenas na versão Canary mais recente do Microsoft Edge – e, mesmo assim, é habilitado por padrão apenas para um subconjunto de usuários. Mas supondo que você tenha instalado o Microsoft Edge Canary 117.0.1980.0 ou posterior, é possível ativar o leitor EPUB.

Embora a Microsoft não tenha feito muito barulho sobre o reaparecimento deste prático leitor de e-books, detalhes dele foram compartilhados no fórum de discussão do Microsoft Edge Insider por Violet Hansen.

Supondo que você tenha atualizado para a versão mais recente do Canary e que tenha um atalho para o Microsoft Edge em sua área de trabalho, use as seguintes etapas para habilitar o leitor EPUB:

  1. Verifique se o Microsoft Edge não está em execução
  2. Clique com o botão direito do mouse no atalho do Microsoft Edge e selecione Propriedades
  3. Selecione o campo Destino , mova o cursor para o final do conteúdo atual e digite um espaço seguido de –enable-features=msEdgeEpubReaderEnabled
  4. Clique em Aplicar seguido de OK

Como alternativa, você pode usar as instruções fornecidas por Violet Hansen (HotCakeX) no GitHub.

Da próxima vez que iniciar o Microsoft Edge, você poderá usá-lo para ler arquivos EPUB.

Nearly Share do Google chega oficialmente ao Windows 11 da Microsoft

O recurso inovador do Google, o Nearly Share, usado por quase 3 bilhões de dispositivos Android em todo o mundo, há muito facilita o compartilhamento de arquivos entre smartphones, tablets e Chromebooks. No início deste ano, em um movimento para expandir seu alcance, o Google iniciou uma versão beta do compartilhamento nas proximidades para PCs com Windows.

A capacidade expandida do Nearly Share abriu as portas para um novo tipo de conectividade de hardware entre dispositivos Android e PCs com Windows. O aplicativo Near Share for Windows, que estava globalmente disponível para download como beta, já registrou uma contagem de instalação superior a 1,7 milhão, mostrando sua crescente demanda.

Compartilhamento para Windows 10 e 11

O Google lança oficialmente o compartilhamento nas proximidades para Windows 10 e Windows 11, prometendo desempenho aprimorado e novos recursos para simplificar o compartilhamento de conteúdo e aumentar a produtividade. Sim, pessoal, o Nearly Share finalmente saiu da versão beta!

Desde sua estreia beta, o aplicativo facilitou a transferência de mais de 50 milhões de arquivos entre PC e dispositivos Android, com fotos e vídeos sendo os arquivos mais compartilhados. Isso significa que os usuários podem dispensar a necessidade de cabos e cabos físicos para compartilhar mídia; tudo pode ser feito rapidamente com apenas alguns cliques.

O Google tem trabalhado diligentemente para aumentar a velocidade e a confiabilidade do recurso de compartilhamento nas proximidades durante a versão beta. Graças às atualizações regulares, a incidência de falhas caiu e a taxa de sucesso das transferências de arquivos disparou. O lançamento oficial também traz algumas melhorias notáveis ??para o aplicativo Near Share for Windows.

Para facilitar ainda mais o compartilhamento de arquivos, principalmente arquivos ou pastas grandes, o app agora mostra o tempo estimado para conclusão da transferência. Além disso, um novo recurso de visualização de imagem nas notificações do dispositivo garante que o arquivo correto esteja sendo compartilhado.

Olhando para o futuro, o Google está se unindo a fabricantes de hardware como a HP em um esforço para tornar o recurso de compartilhamento nas proximidades ainda mais acessível. Essa parceria significa que determinados PCs com Windows, como o HP Dragonfly Pro, virão pré-carregados com o aplicativo Nearly Share.

Se você quiser experimentar o compartilhamento nas proximidades no seu PC com Windows, você pode baixar o programa aqui agora.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.