Hoje é:07/03/2021
novo-recurso-de-impulso-de-inicializacao-deixa-o-microsoft-edge-mais-rapido

Microsoft Edge está obtendo um novo “Modo Crianças”

A Microsoft está adicionando um novo modo ao navegador Microsoft Edge que fornece um ambiente seguro para as crianças navegarem na web e consumirem conteúdo familiar, o “Modo Crianças”.

“Modo Crianças”

Já pensou em compartilhar o seu telefone ou computador com seus filhos, sobrinhos e toda a criançada, sem se preocupar em ter que configurar o controle dos pais para navegação na web? A Microsoft pensou nisso por você. E está lançando o “Modo Crianças”.

A Microsoft criou esse novo modo de navegador Microsoft Edge, que pode ser habilitado conforme necessário, para criar um ambiente seguro e adequado para crianças. Assim, você pode com artilhar seus dispositivos com as crianças de forma mais segura.

O novo modo é voltado para crianças entre 5 e 8 anos e 9 a 12 anos. Basicamente, ele fornece uma experiência de navegação limitada, incluindo Bing SafeSearch, conteúdo adequado para crianças e acesso restrito apenas a sites adequados para famílias, por exemplo.

O bom do novo ‘Modo Criança’ é que você não precisa configurar o modo família do Windows ou instalar software de controle dos pais. Em vez disso, basta clicar no botão do seu perfil e selecionar “Navegar no Modo Crianças (Kids)”, conforme mostrado abaixo.

microsoft-edge-esta-obtendo-um-novo-modo-criancas
Imagem: Reprodução Bleeping Computer

Depois de ativado, o navegador entrará no modo de tela inteira e exibirá um fundo familiar, com um campo Bing SafeSearch e links rápidos para sites infantis populares. Para sair do “Modo Crianças”, um dos pais precisará inserir sua senha, tornando impossível para a criança sair sem permissão. Dessa forma, tornando o recurso além de muito funcional, também bastante seguro.

Além disso, este recurso já está disponível no Edge Canary e será implementado no canal Edge Dev em breve. Ou seja, é só uma questão de tempo até o recurso atingir todos os usuários. A Microsoft permitindo às crianças uma navegação mais segura e dando aos pais, menos preocupação com a navegação na web.

Com informações de: Bleeping Computer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *