in

Microsoft Edge ganha um novo logotipo

Ainda não há previsão de uma compilação do navegador para Linux.

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

A Microsoft anunciou que o navegador Edge Chromium ganha um novo logotipo. Com o Microsoft Edge renascendo como um navegador da Web de plataforma cruzada baseado no Chromium, os desenvolvedores acharam oportuno dar a ele um novo logotipo.

A imagem acima se assemelha à letra ‘e’. Além disso, lembra vagamente a forma de uma onda. Estes são os dois motivos principais para um aplicativo chamado ‘Edge’ criado para navegar na web. E ao lançar qualquer link para o navegador da web mais odiado do mundo (Internet Explorer) está muito atrasado!

Microsoft Edge ganha um novo logotipo. No entanto, o que isso tem a ver com Linux?

Microsoft Edge ganha um novo logotipo
Antigo logotipo

Bem, a equipe do Microsoft Edge ainda está coletando comentários dos usuários do Linux sobre uma versão potencial do Linux.

E como quase todos os outros navegadores da Web baseados em Chromium estão disponíveis no Linux (incluindo ChromiumGoogle ChromeVivaldi e Opera), é uma suposição bastante lógica pensar que o Edge se juntará a eles.

O Edge no Linux seria uma jogada positiva? A opinião de boa parte dos usuários é que sim.

Por amor?

Microsoft Edge ganha um novo logotipo

E a ótica de disponibilizar mais de seus produtos em uma plataforma de software livre como o Linux é muito benéfica para a Microsoft. Assim, a empresa mostraria que está realmente levando a coisa do “amor ao Linux” a sério.

O Edge no Linux seria bem-sucedido? Isso é mais difícil de dizer. Google e Microsoft jogam como muito pesado para a comunidade de código aberto. Assim, são criticadas pelo que fazem (e não fazem) em relação a isso.

Portanto, só resta esperar quais serão os passos da Microsoft para fornecer o navegador aos usuários do Linux. Para participar da pesquisa oficial em relação a isto, acesse o link clicando no botão abaixo e dê as suas sugestões.

Pesquisa Edge no Linux

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux 5.4-rc6 lançado

Linux 5.4-rc6 lançado

Canonical trabalha para aumentar o suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4

Canonical trabalha para aumentar suporte do Ubuntu para Raspberry Pi 4