Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/09/2021 às 16:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft Edge inclui PiP, agrupamento de guias e guias verticais aprimoradas

Com isso, o navegador da Microsoft está cada vez melhor e se torna uma boa opção para os usuários.

Microsoft Edge inclui PiP, agrupamento de guias e guias verticais aprimoradas

A Microsoft entrou com força no mundo dos navegadores com a reformulação do Edge desde que decidiu baseá-lo no Chromium. Além de uma versão para Linux, não param de surgir novos recursos interessantes que o transformam em um concorrente de peso no mercado. Agora, a empresa apresentou uma nova atualização do Microsoft Edge que inclui PiP, agrupamento de guias e guias verticais aprimoradas.

A versão estável se destaca por ter grupos de abas, a possibilidade de ocultar a barra de título e ter a opção de usar o modo Picture in Picture (PiP), entre outras coisas. Sua nova atualização traz a versão 93.0.961.38. Duas etapas atrás dos canais Dev e Canary, que já usam a versão 95

Microsoft Edge inclui PiP, agrupamento de guias e guias verticais aprimoradas

Microsoft Edge inclui PiP, agrupamento de guias e guias verticais aprimoradas

Grupos de guias

Uma das novidades é a ativação do agrupamento de abas que permite categorizar as abas em grupos definidos pelo usuário e auxilia na localização, alteração e gerenciamento de abas.

Imagem de vídeo PiP

Vídeo picture in picture (PiP ou Picture In Picture) na barra de ferramentas flutuante. Isso significa que quando você passa o mouse sobre o vídeo compatível, uma barra de ferramentas aparecerá, permitindo que você visualize o vídeo em uma janela PiP.

Navegação vertical

A barra de título agora pode ser ocultada ao usar as guias verticais. Abas verticais chegaram ao Edge este ano e ficaram melhores com o passar do tempo e a chegada de atualizações. Agora você pode ocultar a barra de título do navegador, enquanto ela está nas guias verticais.

Para fazer isso, você deve acessar edge: //configuração/aparência e, na seção “Personalizar barra de ferramentas”, selecionar a opção de ocultar a barra de título no modo de guia vertical.

Comportamento sem fusão

O modo IE no Microsoft Edge oferece suporte ao comportamento “sem mesclagem”. Isso significa que, para um usuário final, quando uma nova janela do navegador for iniciada a partir de um aplicativo no modo IE, ela estará em uma sessão separada , semelhante ao comportamento de não mesclagem do Internet Explorer 11.

Para cada janela do Microsoft Edge, a primeira vez que uma guia do modo IE é visitada dentro dessa janela, se for um dos sites designados de “não mesclar” , essa janela será bloqueada em uma sessão diferente de “não mesclar” do IE de todas as outras As janelas do Microsoft Edge pelo menos até que a última guia do modo IE dessa janela seja fechada.

O que há de novo para ignorar solicitações ClickOnce e DirectInvoke

As políticas foram atualizadas para permitir ignorar os prompts do aplicativo ClickOnce e DirectInvoke para tipos de arquivo específicos . Para fazer isso, é necessário habilitar ClickOnceEnabled ou DirectInvokeEnabled, habilitar a política AutoOpenFileTypes e estabelecer a lista de tipos de arquivos específicos para os quais ClickOnce e DirectInvoke devem ser desabilitados, entre outras etapas.

Remover de 3DES em TLS

O suporte para o conjunto de cifras TLS_RSA_WITH_3DES_EDE_CBC_SHA será removido. No Microsoft Edge versão 93, a política TripleDESEnabled estará disponível para oferecer suporte a cenários que precisam preservar a compatibilidade com servidores desatualizados. Esta política de compatibilidade será preterida e não funcionará mais no Microsoft Edge versão 95.

Via Genbeta

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.