Microsoft Edge obtém recurso Sleeping Tabs para descarregar as guias de fundo automaticamente

novo-recurso-de-impulso-de-inicializacao-deixa-o-microsoft-edge-mais-rapido

De acordo com um relatório, a Microsoft está trabalhando atualmente para melhorar o desempenho do Edge para desktops, introduzindo o novo recurso Sleeping Tabs.

A Microsoft lançou uma nova versão do Edge baseada em Chromium no ano passado. Ao contrário dos esforços anteriores da Microsoft, o novo navegador Edge provou ser bastante popular e a Microsoft está fazendo esforços constantes para trazer novos recursos para o navegador.

Microsoft Edge obtém recurso Sleeping Tabs

O novo recurso Sleeping Tabs foi descoberto no Microsoft Edge 87, que está atualmente disponível no canal Canary. O recurso foi projetado para reduzir o consumo de recursos do navegador, colocando as guias de fundo para hibernar automaticamente.

Para habilitar esse recurso, primeiro você precisará baixar a versão Canary mais recente do Microsoft Edge em seu sistema. Em seguida, você precisará acessar edge://flags no navegador e procurar as seguintes flags experimentais:

De acordo com um relatório, a Microsoft está trabalhando atualmente para melhorar o desempenho do Edge para desktops, introduzindo o novo recurso Sleeping Tabs. Imagem: ghacks.

Depois que essas novas flags forem ativadas, você precisará reiniciar o navegador para que as alterações tenham efeito. Na próxima vez que você usar o navegador, as guias de fundo serão automaticamente colocadas em hibernação.

Assim, as guias de fundo que foram colocadas no modo de espera terão uma cor cinza claro. O esquema de cores diferente o ajudará a diferenciar as guias daquelas ativas. Você também pode passar por cima de uma guia para descobrir se ela está suspensa e o Edge exibirá o seguinte para guias suspensas: “Esta guia está suspensa para economizar recursos”.

Clicar em uma guia suspensa irá ativá-la e restaurá-la de onde você parou. No entanto, pode levar algum tempo para uma guia suspensa carregar novamente. O recurso Sleeping Tabs é experimental e a Microsoft pode fazer mais algumas alterações antes de ser lançado no canal stable.

Fonte: XDA Developers

Microsoft anuncia melhorias na interface do Microsoft Edge

Novas atualizações do Windows 10 estão forçando a instalação do Microsoft Edge

Microsoft Edge agora oferece mais controle sobre seus downloads

Sair da versão mobile