in

Microsoft Edge obtém um aumento de desempenho com “sleeping tabs”

O recurso forçará as guias inativas em segundo plano a “adormecerem”.

o-microsoft-edge-lanca-o-historico-entre-dispositivos-e-a-sincronizacao-de-guias

A Microsoft está lançando o recurso “sleeping tabs” para o navegador Edge que reduzirá drasticamente o uso de memória e recursos de CPU.

O novo recurso está sendo implantado para todos os usuários que executam o Microsoft Edge Beta 88. A equipe do Microsoft Edge disse:

Para melhorar a memória e o uso da CPU do navegador, lançamos as “sleeping tabs”.

Assim como uma boa noite de sono permite que você fique focado e produtivo no dia seguinte, as “sleeping tabs” ajudam a otimizar o desempenho do seu navegador, liberando recursos para as guias que você está realmente usando.

Microsoft Edge obtém “sleeping tabs”

O recurso forçará as guias inativas em segundo plano a “adormecerem” automaticamente para liberar recursos do sistema (memória e CPU) após um período de tempo predefinido.

Microsoft Edge obtém um aumento de desempenho com "sleeping tabs"
A Microsoft está lançando o recurso “sleeping tabs” para o navegador Edge que reduzirá drasticamente o uso de memória e recursos de CPU. Imagem: Microsoft.

Eleanor Huynh, da Microsoft, explicou:

As “sleeping tabs” se baseiam no núcleo da tecnologia de congelamento do Chromium.

O congelamento pausa os cronômetros de script de uma guia para minimizar o uso de recursos. Uma “sleeping tab” é retomada automaticamente quando clicada, o que é diferente das guias descartadas, que exigem que a página seja totalmente recarregada.

Isso melhora a utilização de memória e CPU, o que resulta em melhor desempenho do navegador e maior vida útil da bateria. As guias reduzirão o uso de memória em 32% em média e resultarão em um uso de CPU cerca de 37% menor.

Por padrão, as guias inativas serão “colocadas no modo de espera” automaticamente após duas horas de inatividade, mas esse intervalo pode ser alterado acessando a página Configurações disponível em edge://settings/system.

Retomar uma guia suspensa é apenas uma questão de clicar nela e você também pode adicionar sites que não deseja que sejam afetados por esse recurso.

Bleeping Computer

O que você achou disso:?

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Xiaomi Mi 11 terá uma tela melhor que o iPhone 12 Pro

Xiaomi Mi 11 terá uma tela melhor que o iPhone 12 Pro

KDE Frameworks 5.77 lançado com mais de 250 correções e melhorias

KDE Frameworks 5.77 lançado com mais de 250 correções e melhorias