in

Microsoft Edge para Linux agora é compatível com o recurso de sincronização

O Microsoft Edge versão 91.0.831.x será a primeira versão a conter esse recurso.

Microsoft Edge para Linux agora é compatível com o recurso de sincronização

A Microsoft anunciou o navegador Edge no Linux em 2019 e, desde então, houve um progresso constante no desenvolvimento do navegador para Linux. Mesmo que ainda esteja em fase de desenvolvimento para Linux, ele está fazendo um bom progresso.

- Anúncios -

O Microsoft Edge Dev anunciou que o recurso Sign-in and Sync agora está disponível para usuários do Linux em uma nova atualização no canal dev. Esta mudança foi anunciada junto com outras atualizações do Microsoft Edge Dev.

Microsoft Edge para Linux agora é compatível com o recurso de sincronização

O Microsoft Edge versão 91.0.831.x será a primeira versão a conter esse recurso. O que isso significa para os usuários do Linux é que você poderá fazer login com sua conta da Microsoft e sincronizar seus favoritos, senhas, extensões e muito mais. No entanto, no momento, o suporte está disponível apenas para contas pessoais da Microsoft.

Microsoft Edge para Linux agora é compatível com o recurso de sincronização
O Microsoft Edge Dev anunciou que o recurso Sign-in and Sync agora está disponível para usuários do Linux.

Deve-se observar que, por padrão, o login e a sincronização estão desabilitados. Pode ser necessário habilitar uma flag para ver esta configuração. Isso pode ser feito ativando os experimentos de login do MSA no edge://flags.

Embora o suporte do Microsoft Azure Active Directory (AAD) ainda não esteja disponível, poderemos vê-lo em breve. Além do recurso de login e sincronização, agora você pode usar temas de sistema com o Microsoft Edge em seu sistema Linux.

Além disso, a equipe descobriu que certas extensões, como a extensão Microsoft Editor, não funcionam no Linux. A equipe de desenvolvimento também está trabalhando nesse problema.

Para usuários do Linux que desejam experimentar este recurso, o Microsoft Edge Dev está disponível para Ubuntu e Fedora como pacotes .deb e .rpm. Os usuários do Linux também podem configurar o repositório oficial usando a linha de comando.

It’s FOSS

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Collabora anuncia PanVk, um driver Vulkan de código aberto para GPUs ARM Mali

Collabora anuncia versão open source de driver Vulkan chamado PanVk para GPUs ARM Mali

apple-a14x-vai-estrear-em-novos-ipads

Apple A14x vai estrear em novos iPads