in

Microsoft Edge para Linux deve estrear em três semanas

A Microsoft diz que a capacidade de sincronizar extensões nos navegadores Edge baseados no Chromium em diferentes dispositivos está chegando este mês, começando pelos testadores de canais Canary.

Microsoft Edge para Linux deve estrear em três semanas
Imagem: NeoWin

A Microsoft acaba de redefinir o cronograma de recursos a serem implementados em seu novo navegador Edge Chromium. O browser já está presente em sistema Windows e Mac mas continuava sem qualquer previsão de lançamento para Linux. Porém, uma publicação da própria Microsoft do último dia 11 prevê que o Microsoft Edge para Linux deve estrear em três semanas. Pelo menos de acordo com o que está planejado e foi divulgado em uma espécie de tabela que você vê um trecho abaixo:

Microsoft Edge para Linux deve estrear em três semanas

Da mesma forma, vários outros recursos já possuem uma data provável de entrega. E um dos primeiros novos recursos a chegar, começando com os testadores Canary, será a sincronização de extensões.

Ainda são listados como “planejados”, sem data específica de lançamento:

  • a disponibilidade do Edge no Linux;
  • suporte para leitura em voz alta de arquivos PDF;
  •  a opção de manter cookies específicos ao optar por limpar os dados de navegação;
  • e uma opção para adicionar um botão de compartilhamento à barra de ferramentas, entre outros.

Microsoft atualiza previsões para o novo Edge: versão para Linux ainda sem data definida

Microsoft Edge para Linux deve estrear em três semanas

No final da semana passada, a Microsoft começou a lançar a sincronização de extensões para testadores que executam o canal Canary do novo Edge. A sincronização de extensões permitirá que os usuários evitem configurar suas extensões várias vezes ao usar o Chredge em diferentes dispositivos. Esse recurso não precisará de um sinalizador ou opção para ativá-lo. Em vez disso, está sendo implementado gradualmente, iniciando com um grupo de usuários do Chredge Canary.

De acordo com o roteiro atualizado do Microsoft, o Chredge, a sincronização de extensões de navegador instaladas entre dispositivos está na lista da equipe há 14 semanas e está prevista para chegar ainda em fevereiro. 

A ativação da navegação de arquivos PDF por meio de um índice é listada como “Em revisão”. E a capacidade de trazer o recurso de visualização da guia da versão atual do Edge agora está em fase de discussão.

Outros recursos listados como “planejado para fevereiro” incluem:

  • correções para problemas de sincronização de Favoritos (incluindo a sincronização não está funcionando, os favoritos excluídos reaparecem e os favoritos são duplicados);
  • uma opção para definir uma foto personalizada como a foto de fundo da nova página da guia;
  • e melhor manipulação de links quando houver mais de um perfil.

Da mesma forma, o roteiro atualizado lista a sincronização do histórico de navegação entre dispositivos como “planejado para o verão”. Portanto, o Microsoft Edge para Linux deve estrear em março.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Standard Notes no Linux: Um programa para anotações criptografadas

Como instalar o Standard Notes no Linux: Um programa para anotações criptografadas

Hackers iranianos invadiram servidores VPN para plantar backdoors

Hackers iranianos invadiram servidores VPN para plantar backdoors