in

Microsoft Edge para Linux é revelado no evento virtual Build 2020

Até uma versão para Windows 7 é planejada.

O que há de novo no Microsoft Edge 87?

A Build da Microsoft revelou muita coisa em relação ao Linux mas algo estava faltando. E o navegador Edge? Pois bem, o Microsoft Edge Chromium para Linux também é revelado no evento virtual Build 2020. Não chegou a ser um anúncio oficial, contudo, ele estava lá, firme e forte. Tudo para agradar sua base de usuários Linux. Afinal, em um evento com anúncio de recursos e melhorias da WSL há muito esperados inclusive com aplicativos Linux podendo ser instalados, por que o navegador ficaria de fora? Alguns usuários conseguiram detectar engenheiros da Microsoft usando uma versão não lançada do Edge Chromium for Linux.

A Microsoft revelou pela primeira vez suas intenções de desenvolver uma versão Linux do seu navegador em 2019, quando perguntou aos desenvolvedores o que eles queriam de um navegador da web. Além disso, confirmou anteriormente que o Edge for Linux está em desenvolvimento.

Microsoft Edge para Linux é revelado no evento virtual Build 2020

Na Build, a empresa fez vários novos anúncios sobre o Edge Chromium, mas, surpreendentemente, nenhum deles inclui informações sobre o seu navegador para Linux. No entanto, pelo menos, agora sabemos que o Edge for Linux existe de fato e chegará às máquinas das pessoas mais cedo ou mais tarde. Além disso, é a primeira vez que faz uma aparição pública.

Depois de falhar com o Internet Explorer e o Legacy Edge, o navegador Edge baseado em Chromium lançado no início deste ano é a mais recente tentativa da Microsoft de conquistar o mercado. Dito isso, deixar o Linux fora de cena é a última coisa que Redmond poderia imaginar. No entanto, existem críticas contraditórias sobre o navegador da web, com algumas pessoas chamando o Edge deoutra versão do Chromium.

Novo Microsoft Edge até para Windows 7

Microsoft Edge para Linux é revelado no evento virtual Build 2020

A lista de plataformas também inclui os bons e antigos Windows 7 e Windows 8.1, que não conseguiram alavancar o navegador Edge mais antigo devido a limitações técnicas. Para quem não sabe, a Microsoft atualizará o Edge Chromium para Windows 7 até o próximo ano, embora tenha encerrado as atualizações de segurança para o antigo sistema operacional.

Falando em novos recursos do Edge, a Microsoft ativou a integração do Pinterest para Coleções. Isso permite que os usuários exportem seus dados de coleções diretamente para sua conta do Pinterest.

Além disso, existe uma nova opção de pesquisa na barra lateral que ajuda os usuários a encontrar coisas sem sair de uma página da web. Esses recursos estarão disponíveis nos canais do Edge Insider nas próximas semanas.

Fossbytes