Microsoft Edge pode estar usando seu histórico de navegação para informar o Bing Chat AI

No mundo atual, a informação dos usuários tem grande valor para as empresas.

No mundo da internet, a informação vale outro. Sabendo disso, os dados dos usuários valem muito. Assim, o navegador Microsoft Edge pode estar usando seu histórico de navegação para informar o Bing Chat AI. A IA está em todo lugar agora. Sua onipresença torna quase impossível evitá-lo, e a Microsoft é apenas uma das grandes empresas de tecnologia que apostou tudo na inteligência artificial.

Além de adicionar IA ao Windows 11 com Copilot, a Microsoft também trouxe uma dose generosa dela para seu navegador Edge, cortesia do Bing Chat. O que os usuários desse recurso podem não saber é que seus dados de navegação estão sendo usados ??para personalizar o Copilot, o que significa que uma enorme quantidade de informações potencialmente reveladoras está sendo compartilhada com a ferramenta de inteligência artificial.

Microsoft Edge pode estar usando seu histórico de navegação para informar o Bing Chat AI

Microsoft Edge pode estar usando seu histórico de navegação para informar o Bing Chat AI.

O fato de a Microsoft estar usando dados dessa forma dividirá opiniões. Embora haja um argumento de que faz sentido usar o histórico de navegação junto com o Bing Chat e o Copilot para fornecer informações mais relevantes e personalizadas, o fato de isso ser feito sem muito alarido será preocupante para muitas pessoas.

Na versão Canary mais recente do Microsoft Edge, há uma nova configuração chamada Permitir que a Microsoft acesse o conteúdo da página. Essa configuração que parece um tanto preocupante pode ser encontrada em Configurações de aplicativos e notificações > Bing Chat e contém a seguinte descrição expandida:

Enviar meus dados de navegação para a Microsoft para tornar as respostas e sugestões geradas por IA mais relevantes no Copilot.

Embora o consentimento seja solicitado antes que essa configuração ativar, é fácil não perceber o significado dela. A tela de consentimento aparece na primeira vez que você usa a opção de resumo de texto do Copilot. E só aparece na primeira vez; no segundo resumo e nos subsequentes, o consentimento já foi dado, portanto, não há pop-up.

Se você não se sentir confortável com isso, vá para a seção Barra lateral > Bing Chat em Configurações e toque na opção Permitir que a Microsoft acesse o conteúdo da página (que era Permitir acesso a qualquer página da web ou PDF em compilações anteriores) para a posição desligada.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile