Microsoft Edge terá VPN em breve

O recurso que está em testes vai fazer parte da versão estável do navegador.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

A funcionalidade VPN integrada do Microsoft Edge poderá começar a ser lançada em breve para todos os usuários no canal estável, com alguns usuários já obtendo acesso ao recurso. A VPN ‘Edge Secure Network’ do Edge usa Cloudflare e visa proteger seu dispositivo e dados confidenciais enquanto você navega. No entanto, mesmo assim, não é um substituto adequado para sua VPN. Então, o navegador Microsoft Edge terá VPN em breve, mas ele deve funcionar apenas como um reforço na segurança.

Ao contrário das extensões ou ferramentas VPN tradicionais, o Edge usa o roteamento da Cloudflare para criptografar sua conexão com a Internet e proteger seus dados contra ameaças online, como hackers.

O recurso está em desenvolvimento há quase um ano e finalmente está sendo lançado para selecionar usuários no Edge estável.

Microsoft Edge terá VPN em breve

Microsoft Edge terá VPN em breve
Microsoft Edge terá VPN em breve

Então, como o Edge VPN funciona em segundo plano? De acordo com nossos testes, a rede segura da Microsoft envia seu tráfego por um túnel criptografado para criar uma conexão segura. Isso significa que todos os URLs, incluindo aqueles ainda servidos por uma conexão HTTP insegura, podem ser acessados ??para dificultar a obtenção de seus dados de navegação pelos invasores.

O Edge Secure Network desbloqueia o site Torrent bloqueado pelo ISP local
Conforme mencionado, a rede segura do Edge não substitui suas necessidades de VPN. Por exemplo, você não pode escolher seu local preferido e não é para streaming, então você não pode acessar o Netflix se um determinado conteúdo estiver bloqueado.

No entanto, você pode usar o Edge Secure Network para acessar um site Torrent bloqueado pelo ISP. Porém, a Secure Network do Edge é gratuita e útil e deve começar a sair em breve para todos os usuários. É aguardar para conhecer todos os recursos presentes no navegador para Windows e também Linux.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.