Microsoft Edge testa novo recurso de tradução de vídeo

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Microsoft está constantemente atualizando seu navegador, o Edge. Além das correções de falhas, muitos novos recursos são adicionados a cada atualização. Como agora, por exemplo, em que a Microsoft está testando um novo recursos de tradução de vídeo no Edge.

Microsoft Edge e o recurso de tradução de vídeo

A última atualização Canary do Microsoft Edge possui um recurso inovador: tradução de vídeo. Os usuários notaram um novo botão “Traduzir” que fica visível ao passar o mouse sobre um vídeo. Porém, agora, clicar neste botão não aciona nenhuma ação. Isso significa que o recurso está em testes e ele deve chegar ao canal estável em breve.

O recurso de tradução de vídeo é um recurso excelente, sobretudo para pessoas que não falam ou compreendem outras línguas que não a sua nativa. A empresa está dando um grande salto nesse sentido, adicionando um recurso de tamanha importância ao seu navegador.

microsoft-edge-testa-novo-recurso-de-traducao-de-video

Espera-se que este próximo recurso do Edge suporte tradução em quatro idiomas. Há um menu suspenso para seleção de idioma (inglês, francês, espanhol e russo), embora a funcionalidade de tradução real pareça estar em desenvolvimento e ainda não funcione. Parece poucos idiomas, mas para um início está de bom tamanho. Além disso, há um conteúdo muito grande na internet gravado em inglês, por exemplo. Assim, só de atender a essa língua, o recurso já vale bastante a pena ser usado.

Mais atualizações

Juntamente com esta atualização significativa, a Microsoft também ajustou um recurso menor no Edge. A descrição da função “Auto Picture-in-Picture” foi atualizada. Agora, o recurso foi esclarecido para minimizar automaticamente os vídeos no modo Picture in Picture quando os usuários alternam entre aplicativos diferentes, em vez de navegar entre guias ou janelas. Essa mudança fornece uma compreensão mais clara de como o recurso funciona.

A Microsoft parece estar dando uma atenção bem especial ao seu navegador Edge, já que tem inserido excelentes recursos e os ajustado conforme vão ganhando uso pelos usuários. Isso pode fazer com que o Microsoft Edge seja ainda mais utilizado, expandindo o número de usuários.

Essas mudanças na versão Canary do Microsoft Edge dão aos usuários outro motivo para experimentar o Edge no Chrome. A introdução da tradução de vídeo é um avanço significativo, prometendo tornar o conteúdo mais acessível a um público diversificado e global, uma vez que se torne totalmente funcional. Esperamos que a empresa insira ainda mais recursos no futuro.

Via: Bleeping Computer
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.