Microsoft enche Outlook para iOS e Android de anúncios

A Microsoft está tornando mais difícil para os usuários gratuitos evitar anúncios

Os anúncios são coisas necessárias, algumas vezes, mas também podem ser chatos. A Microsoft sabe disso, mas mesmo assim começou a colocar mais anúncios no Outlook mobile para iOS e Android nos últimos meses.

Microsoft Outlook com mais anúncios

O aplicativo móvel Outlook oferece aos usuários duas opções para organizar sua caixa de entrada. Uma dessas opções é uma única caixa de entrada com tudo nela e a outra é uma caixa de entrada com guias dividida em duas categorias – “focado” com e-mails importantes e “Outros” com todo o resto.

Anteriormente, a Microsoft só colocava anúncios na guia “Outros” para usuários gratuitos, mas agora também os adiciona ao modo de caixa de entrada única.

A Microsoft vem implementando as mudanças nos últimos meses e essencialmente significa que a empresa está tornando mais difícil para os usuários gratuitos evitar anúncios no Outlook para dispositivos móveis.

Seja qual for o modo de caixa de entrada que você usar, haverá anúncios em algum lugar, seja na parte superior da guia Outros ou na parte superior da caixa de entrada normal. De fato, a única maneira de evitar anúncios no Outlook Mobile é pagar por uma assinatura do Microsoft 365.

Imagem: TheVerge

A Microsoft confirmou a mudança para The Verge. “Para usuários gratuitos do Outlook, os anúncios são exibidos em sua caixa de entrada e eles podem optar por ativar o recurso ‘Caixa de entrada focada’ se quiserem ver anúncios apenas na caixa de entrada ‘Outros’”, disse a porta-voz da Microsoft, Caitlin Roulston, em comunicado.

Os anúncios

Os anúncios aparecem na parte superior de uma caixa de entrada e se parecem com e-mails reais, semelhante à forma como a Microsoft e o Google exibem anúncios nas versões da Web do Outlook e do Gmail.

Você pode deslizar para excluir os anúncios semelhantes a e-mail, mas eles reaparecerão em breve, e abrir um exibirá conteúdo publicitário em um navegador no aplicativo.

Ninguém gosta de anúncios, e os usuários móveis do Outlook deixaram inúmeras reclamações de avaliação de uma estrela para o aplicativo na App Store da Apple, aponta o The Verge.

Ainda segundo o site, alguns usuários no Twitter e no Reddit também expressaram sua frustração com mais anúncios que aparecem no Outlook para dispositivos móveis, mas a única maneira de evitá-los completamente agora é assinando o Microsoft 365.

Esperamos que a Microsoft reveja isso e não implemente tantos anúncios para os usuários gratuitos, já que isso pode ser bastante irritante.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile