Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/08/2021 às 14:51

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Microsoft entra em guerra contra vitória da Amazon em uma licitação da NSA!

A briga entre as gigantes Microsoft e Amazon não é antiga, mas essa a Microsoft realmente quer o posto!

Amazon Vs Microsoft

A medida que tudo caminha para as soluções da Amazon, a Microsoft perdeu uma licitação da Agência de Segurança Nacional (NSA). No entanto, a empresa não aceita da derrota e quer que os órgãos federais norte americanos reveja este suposto engano federal. Segundo a dona do Windows, a NSA não avaliou adequadamente as ofertas, e que se tivessem feito teriam escolhido a Microsoft.

Mais uma briga entre Microsoft e Amazon

Não é a primeira vez que há um embate entre a mãe do Windows e da Alexa. Mas, para o caso do primeiro parágrafo, ninguém saber dos mínimos detalhes. A Microsoft e Amazon já entraram no cabo de guerra devido a um contrato de US$ 10 bilhões com o Departamento de Defesa dos EUA e esse azedume já dura anos.

Mas, a Microsoft também já levou uma licitação em seus serviços de nuvem JEDI. No entanto, o contrato inicial foi cancelado e depois restabelecido, pois Amazon também já puxou esse cabo anteriormente. Todas as informações foram confirmadas ao NextGov.

A NSA assinou recentemente um contrato de serviços de computação em nuvem para apoiar a Agência. O ofertante vencido apresentou um protesto junto ao Government Accountability Office. A Agência responderá ao protesto de acordo com os regulamentos federais apropriados

Com isso, a Microsoft só deve receber alguma resposta em outubro deste ano. E devido a este protesto, a negociação e assinatura de contrato deve ficar para depois.

Por que a NSA quer usar serviços comerciais para armazenamento em nuvem?

A mudança para serviços comerciais começou ainda em 2020. E com isso, uma disputa entre as gigantes Microsoft e Amazon vem seguindo acirrada, a ideia da NSA é que os seus dados mais valiosos de inteligência sejam armazenados fora da agência. A briga não inclui o Google pois somente as dua empresas atendem a todos os requisitos do Hybrid Compute Initiative.

Desta forma, ainda há um risco da NSA mudar a sua decisão, mas tudo incerto. O analista da Bloomberg Government, Chris Cornille, afirma que a Amazon é um provedor de serviços em nuvem difícil de ser batido. Além disso, o analista ressalta que a Amazon vem obtendo diversos certificados de segurança há uma década e que a Microsoft está bem longe disso. Diz que a empresa dona do Windows ainda está tentado se recuperar de muitos tombos de segurança.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.