Microsoft está discutindo a compra da plataforma de vídeo TikTok

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
Imagem: Divulgação.

No domingo, a Microsoft reconheceu publicamente que está discutindo a compra das operações da plataforma de vídeo TikTok nos EUA. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump se encontraram, e a Microsoft estava “preparada para continuar as discussões para explorar a compra do TikTok nos Estados Unidos”.

A Microsoft afirmou:

[A Microsoft] está comprometida em adquirir o TikTok, sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos.

Não está claro exatamente por que a Microsoft, que se tornou principalmente um fornecedor de tecnologia empresarial, quer o TikTok. Além disso, não está claro quanto a Microsoft estará disposta a pagar por isso.

Microsoft está discutindo a compra da plataforma de vídeo TikTok

A Microsoft está discutindo a propriedade e a operação do TikTok nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A empresa planeja continuar as discussões com a controladora da TikTok, ByteDance, “em questão de semanas”; e concluirá as discussões até 15 de setembro de 2020. Durante esse período, a Microsoft planeja continuar as discussões com o governo dos EUA, incluindo Trump.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump se encontraram. Imagem: Evan Vucci | AP.

A Microsoft garantirá que o TikTok acrescente “proteções de segurança, privacidade e segurança digital de classe mundial”, afirmou a empresa. Além disso, a Microsoft garantiria que todos os dados privados dos usuários americanos do TikTok sejam transferidos e permaneçam nos EUA. Se algum desses dados estiver atualmente armazenado ou em backup fora dos EUA, a Microsoft garantirá que eles sejam excluídos dos servidores fora do país.

Em contrapartida, a TikTok alega que seus datacenters estão localizados inteiramente fora da China e que nenhum de seus dados está sujeito às leis chinesas. Atualmente, a ByteDance opera seus próprios datacenters nos EUA e armazena todos os dados de usuários dos EUA nos EUA, com redundância de backup em Cingapura.

Por fim, os funcionários da Microsoft classificaram as discussões como “preliminares” e observaram que a Microsoft não pretende fornecer mais atualizações sobre as discussões até que haja um resultado definitivo.

Fonte: ZDNET

TikTok revelará seu algoritmo e convida outros a fazer o mesmo

Legisladores do Japão vão propor proibição do TikTok e de outros aplicativos chineses

Governo dos EUA está considerando proibir o TikTok

YouTube está experimentando vídeos de 15 segundos para combater o TikTok

Share This Article
Sair da versão mobile