in

Microsoft estreia a Learn TV para aulas de programação e open source

Cursos são totalmente gratuitos.

Microsoft estreia a Learn TV para aulas de programação e open source

Dê os primeiros passos com o Python, Apresentando o Visual Studio Online. Aulas gratuitas de programação em vídeo? Sim, esta é a mais recente novidade novidade anunciada pela Microsoft que lançou uma nova plataforma on-line chamada ‘ Learn TV ‘.  A empresa fez o anúncio durante sua conferência de desenvolvedores Build 2020.

O objetivo é fornecer uma combinação diária de conteúdo educacional ao vivo e pré-gravado para desenvolvedores e programadores aspirantes. A Learn TV funcionará como uma solução completa para acessar todo o conteúdo próprio relacionado à tecnologia, como o Channel 9, Hackathons e outros eventos. Embora o conteúdo esteja em inglês, há a opção de legendas em vários idiomas, incluindo o português. Basta escolher a opção em Settings no canto inferior direito do vídeo.

Microsoft estreia a Learn TV para aulas de programação e open source

Microsoft estreia a Learn TV para aulas de programação e open source

O novo canal de vídeo também hospedará conversas casuais com desenvolvedores e sessões conduzidas por instrutores de advogados e engenheiros. Havia especulações de que isso marca o fim do Canal 9 da Microsoft, lançado muito antes. No entanto, um porta-voz da Microsoft confirmou que “Learn TV complementará o canal 9” e não pretende substituir o canal 9.

A partir de agora, há apenas um punhado de conteúdo na plataforma, pois ela está atualmente em pré-visualização. Alguns dos conteúdos em destaque incluem Build 2020. Porém, tudo ainda está sendo montado. 

Microsoft estreia a Learn TV para aulas de programação e open source

Pegando como exemplo o curso básico de Python, é possível aprender a sintaxe básica e os processos de raciocínio necessários para criar aplicativos simples usando o Python. São 10 módulos, com direito a certificado.

Neste roteiro de aprendizagem, você:

  • Escreverá suas primeiras linhas de código com Python
  • Armazenará e manipulará dados para modificar o tipo e a aparência deles
  • Executará a funcionalidade interna disponível em bibliotecas de código
  • Adicionará lógica ao seu código para habilitar a funcionalidade empresarial complexa

Além da Learn TV, a Microsoft também lançou seu novo site de perguntas e respostas, onde é possível obter todas as respostas para todas as consultas relacionadas aos serviços do Azure. Não somente isso, mas esse canal também incentiva o uso do Teams, inclusive para usuários de Linux.

Anteriormente, a Microsoft estava a cancelar todos os eventos presenciais devido à pandemia de coronavírus. Nesse cenário, essas iniciativas certamente ajudarão mais desenvolvedores a melhorar suas habilidades em casa.

A fragmentação do Android se torna ainda mais óbvia

A tecnologia de rastreamento de COVID-19 da Apple e do Google está pronta

Twitter testa traduções automáticas no Brasil

Novo recurso do Twitter permite que você decida quem pode responder ao seu Tweet