in

Microsoft estreia navegador Edge Chromium sem versão para Linux

O novo Edge entra em operação oficialmente hoje.

Microsoft Edge para Android ganha suporte para Coleções

Ainda sem uma versão para Linux, a Microsoft anuncia a estreia do novo navegador Edge baseado em Chromium está disponível para download após aproximadamente um ano de testes beta. O novo navegador, que roda no mesmo mecanismo do Google Chrome, se tornará o novo padrão no Windows 10, substituindo a versão existente do Edge. No Windows 10 Home e Pro, o navegador será enviado via Windows Update, mas também haverá links para download manual.

Se os usuários quiserem bloquear a instalação do Edge no Windows Update podem recorrer ao chamado Blocker Toolkit. Observe que esta versão bloqueia apenas a instalação do Windows Update; portanto, a implantação manual do novo navegador ainda é possível.

Navegador Edge Chromium estreia sem versão feita pela Microsoft para Linux

Microsoft estreia navegador Edge Chromium sem versão para Linux

A migração para o Chromium permite que o Microsoft Edge se expanda além do mundo do Windows 10. Desta forma, além do melhor e mais recente sistema operacional da Microsoft, o navegador também entra no Windows 7, 8.1 e macOS. Uma versão do Linux também está planejada, mas não há detalhes adicionais disponíveis neste momento.

Aparência familiar

O Microsoft Edge chega ao Windows com uma aparência que lembra a versão original. E essa tem sido uma das prioridades desde o início da Microsoft. A gigante do software disse que queria fazer com que os usuários do Windows 10 se sintam em casa, apesar do lançamento de um novo navegador. Então alguns recursos são migrados da versão original do Edge para este irmão do Chromium também.

O suporte à extensão do Google Chrome é um recurso essencial do navegador, pois a Microsoft reduz a diferença de recursos entre o navegador e o Google.

 Além disso, a Microsoft oferece ao Edge um armazenamento de extensões próprio, onde os usuários podem encontrar complementos confiáveis.

Assim como antes, a Microsoft continuará atualizando todos os canais de desenvolvimento do Edge. A versão Canary receberá atualizações todos os dias, enquanto a versão Dev será atualizada semanalmente. As versões Beta recebem um novo lançamento a cada seis semanas.

Você pode fazer o download do Chromium Microsoft Edge usando este link para Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 e macOS.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Laptop Kubuntu Focus Linux está disponível para pré-encomenda e será lançado no início de fevereiro

Laptop Kubuntu Focus Linux está disponível para pré-encomenda e será lançado no início de fevereiro

Windows 7 ainda é usado em um quarto de todos os PCs

Windows 7 ainda é usado em centenas de milhões de PCs