Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

01/08/2021 às 10:00

7 min leitura

Por Claylson Martins

Microsoft facilita instalação do Windows Subsystem for Linux no Windows 11

Facilidade também atinge o Windows 10.

Microsoft anuncia a data de lançamento do Office 2021

Um dos recursos mais interessantes das novas versões do Windows é o Windows Subsystem for Linux que permite rodar dentro do sistema da Microsoft várias distribuições Linux, desde o Ubuntu até openSUSE e Kali Linux, por exemplo. Desde seu surgimento, o subsistema do Windows para Linux evoluiu enormemente ao longo dos anos. Além disso, com o WSL2, as coisas se tornaram realmente impressionantes. No entanto, para aproveitar tudo o que o WSL2 tem a oferecer, é necessário instalá-lo. Isso é algo que a Microsoft reconheceu como desnecessariamente complicado.Portanto, a empresa arregaçou as mangas e fez algo a respeito. Nas versões de visualização mais recentes do Windows 11 e do Windows 10, você não precisa passar por muitos obstáculos para instalar o WSL2. A partir de agora, um único comando agora é tudo o que precisamos. Assim, a Microsoft facilita instalação do Windows Subsystem for Linux no Windows 11.

Microsoft facilita instalação do Windows Subsystem for Linux no Windows 11

Em uma postagem no blog da linha de comando do Windows, o gerente de programa da plataforma de desenvolvimento do Windows, Craig Loewen, explica: “O processo de configuração do WSL era anteriormente muito complicado, envolvendo a ativação de várias configurações e a instalação de vários pacotes. Simplificamos o processo em apenas um comando”.

Ele prossegue revelando como funciona o processo:

Basta abrir uma janela de prompt de comando com privilégios de administrador e executar wsl.exe --install. Assim que você clicar em Enter, o processo ativará automaticamente os recursos opcionais WSL necessários, instalará a distribuição do Ubuntu por padrão e instalará a versão mais recente do kernel WSL Linux em sua máquina. Quando estiver concluído e você reiniciar sua máquina, sua distribuição começará depois que você inicializar novamente, concluindo a instalação.

Existem alguns outros comandos dignos de nota aqui também. Eles podem ser usados ??no PowerShell ou no Prompt de Comando do Windows:

  • wsl --list --online exibe uma lista de distros Linux disponíveis
  • wsl --install -d <DistroName> instala uma distro diferente do Ubuntu
  • wsl --update atualiza manualmente o kernel WSL Linux
  • wsl --status exibe informações gerais de configuração WSL

Você precisa estar executando o Windows 10 versão 2004 ou superior e ter a atualização KB5004296 instalada para aproveitar as vantagens deste novo procedimento de instalação WSL de comando único.

Windows 11 no canal Beta

À primeira vista, a disponibilidade de uma versão Beta deve significar uma versão mais estável do sistema operacional. No entanto, isso tem causado muita dor de cabeça a quem resolveu migrar. Isso por conta dos famosos requisitos para rodar o sistema Windows 11.

Dê uma olhada na conta do Twitter do Windows Insider e você verá reclamações de muitas pessoas que estão tendo problemas para mudar do canal Dev para o canal Beta. Um dos problemas que as pessoas estão encontrando são os requisitos de sistema para o Windows 11.

Já houve muitas reclamações sobre os requisitos de hardware que a Microsoft estabeleceu para o Windows 11, principalmente porque eles eliminaram muitos sistemas perfeitamente capazes.

Com o Dev build do Windows 11, a Microsoft facilitou os requisitos do sistema e permitiu que as pessoas instalassem o sistema operacional em hardware que não será compatível com o build final. Com o lançamento da primeira versão Beta, os requisitos agora estão sendo aplicados, para desgosto do usuário.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.