Microsoft faz a maior mudança nos teclados do Windows em décadas

Foco da empresa tem sido uso da Inteligência Artificial, que deve substituir, gradualmente, o uso de teclado.

A Microsoft está fazendo sua maior mudança nos teclados do Windows em décadas. Em 2023, a Microsoft se estabeleceu como líder no espaço de IA com vários desenvolvimentos importantes de IA, incluindo seu assistente de chatbot de IA com tecnologia GPT – Copilot. Com o início do novo ano, a Microsoft está redirecionando seus esforços para a visão de um PC com IA, começando com uma mudança significativa nos teclados do Windows. 

Na quinta-feira, a Microsoft anunciou a introdução da chave Copilot em PCs com Windows 11, a primeira mudança significativa no teclado de PC com Windows em quase três décadas, de acordo com o comunicado. 

“Há quase 30 anos, introduzimos a tecla Windows no teclado do PC que permitiu que pessoas de todo o mundo interagissem com o Windows”, disse Yusuf Mehdi, CVP e CMO de Consumidor da Microsoft. “Vemos isso como mais um momento transformador em nossa jornada com o Windows, onde o Copilot será o ponto de entrada no mundo da IA ??no PC.”

Microsoft faz a maior mudança nos teclados do Windows em décadas

Quando pressionada, a nova tecla Copilot abrirá o Copilot na experiência do Windows, facilitando aos usuários de PC com Windows 11 a implementação do Copilot em seus fluxos de trabalho diários.

O Copilot no Windows pode ajudar os usuários a realizar uma série de tarefas em seus PCs e muito mais, incluindo ajustar as configurações do PC, organizar janelas, resumir texto, gerar imagens e muito mais, tudo a partir de um único prompt.

Esta implementação é apenas o primeiro passo no que a Microsoft chama de “o ano do AI PC”.

“Neste novo ano, estaremos inaugurando uma mudança significativa em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente, onde a IA será perfeitamente integrada ao Windows, do sistema ao silício e ao hardware”, disse Mehdi.

Tanto antes quanto na CES, você começará a ver a chave Copilot aparecer em muitos dos novos PCs com Windows 11 dos parceiros do ecossistema da Microsoft e em seus próprios dispositivos Surface, de acordo com a Microsoft.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile