in

Microsoft força atualização do Windows 10 para remover o Flash Player

Microsoft força a instalação da atualização do Windows 10 para remover o Flash Player

microsoft-forca-atualizacao-do-windows-10-para-remover-o-flash-player

Em outubro, a Microsoft lançou a atualização opcional KB4577586 para remover o Flash Player de 32 bits incorporado do Windows e evitar que ele seja instalado novamente. No entanto, agora a Microsoft está forçando a instalação de uma atualização do Windows 10 que remove a versão embutida de 32 bits do Adobe Flash Player do sistema operacional.

microsoft-forca-atualizacao-do-windows-10-para-remover-o-flash-player
Imagem: Reprodução Bleeping Computer

Atualização do Windows 10 que remove o Flash Player

Esta nova atualização uma vez instalada, não pode mais ser removida. Ela, basicamente marca o fim do Flash incorporado nos sistemas operacionais Windows 10, Windows 8 e Windows Server. A mpresa se livra de vez do aplicativo atrelado aos seus sistemas operacionais.

A Microsoft começou a distribuir a atualização ‘Atualização para remoção do Adobe Flash Player para Windows 10 (KB4577586)’ por meio do Windows Update. Todavia, eles afirmam que é uma atualização opcional.

Como parte do fim do suporte para Adobe Flash, o  KB4577586  agora está disponível como uma atualização opcional do Windows Update (WU) e do Windows Server Update Services (WSUS). A instalação do KB4577586 removerá o Adobe Flash Player permanentemente do seu dispositivo Windows. Depois de instalado, você não pode desinstalar o KB4577586. Para obter mais detalhes sobre os planos da Microsoft, consulte  Atualização no Adobe Flash Player Fim do suporte.

Todavia, em testes realizados pelo pessoal do Bleeping Computer, porém, a atualização é instalada automaticamente sem sua permissão e sem aviso prévio. Estaria a empresa, então, forçando essa atualização?

Depois de instalada, a atualização KB4577586 será listada em “Outras atualizações” na seção “Exibir histórico de atualizações”. Parece que é definitivo. A Microsoft está realmente tirando o Flash Player dos seus sistemas operacionais e, aparentemente, de forma quase que imperceptível para alguns usuários.

O Bleeping Computer entrou em contato com a Microsoft para confirmar se a instalação automática da atualização foi um erro, mas não obteve resposta. Resta-nos apenas aguardar uma posição da empresa e as próximas notícias acerca do assunto.

Com informações de: Bleeping Computer

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália

google-renomeia-g-suite-para-google-workspace

Google renomeia G Suite para Google Workspace