Microsoft investiga problema que impede os usuários do Outlook.com de pesquisar seus e-mails

A Microsoft ainda não forneceu informações sobre quais regiões essa interrupção de pesquisa afeta

Muitos problemas atingem as empresas de tecnologia quase que diariamente. As falhas são as mais comuns, entre esses problemas. Agora, por exemplo, a Microsoft está investigando um problema contínuo que impede os usuários do Outlook.com de pesquisar seus e-mails e disparar erros de exceção 401.

Problema identificado no Outlook.com

Ao pesquisar seus e-mails no Outlook.com, os usuários veem um erro dizendo: “Desculpe, algo deu errado. Tente novamente mais tarde”.

Nossa análise inicial dos logs do servidor Outlook.com, em paralelo com os logs do formato HTTP Archive (HAR) capturados durante uma reprodução interna de impacto, indica que erros 401 estão ocorrendo devido a uma exceção quando os usuários tentam realizar a pesquisa.

Continuamos investigando para confirmar a origem desses erros de exceção e determinar métodos para remediar o impacto.

Microsoft

A interrupção começou ontem às 12h30 UTC (9h00 no horário de Brasília), e a Microsoft deve fornecer mais detalhes nas próximas horas. De acordo com relatos de usuários, a função de pesquisa não está mais funcionando na web, enquanto a versão móvel não parece afetada. Outros relataram ter problemas ao entrar em contato com o suporte pessoal do Microsoft 365, sendo pegos em um loop de prompts de entrada e escolha de serviço do Office 365.

A empresa está investigando o que está causando este problema e, deve trazer alguma solução em breve. Enquanto isso não acontece, infelizmente, o bug continua e os usuários continuam sem conseguir realizar a pesquisa dos seus e-mails.

Imagem: Tradução | Twitter

Mais informações do problema

A Microsoft ainda não forneceu informações sobre quais regiões essa interrupção de pesquisa contínua afeta. Assim, você pode não ter sido afetado por ele. De qualquer forma, muitos usuários devem estar enfrentando essa interrupção que vem causando esse problema.

Em 27 de junho, Redmond abordou outro problema que impedia que clientes nas Américas acessassem suas caixas de correio do Exchange Online por meio do Outlook na Web. Dessa vez, o problema é outro, mas não se sabe ao certo, quais regiões estão sendo afetadas.

No início de junho, a Microsoft também confirmou que alguns de seus serviços, incluindo Outlook.com, Portal do Azure e OneDrive, foram derrubados por ataques DDoS reivindicados por um agente de ameaças conhecido como Anonymous Sudan (que se acredita ter laços com a Rússia).

A empresa parece lutar contra problemas em seus serviços há bastante tempo. Esperamos que esse bug no Outlook.com seja resolvido o mais breve possível.

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Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
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