Microsoft investiga velocidades lentas da VPN do Windows

Atualizações de maio parecem ter reduzido velocidades da VPN do Windows

Parece que as atualizações do Windows de maio trouxeram alguns problemas. A Microsoft está investigando os principais problemas de velocidade que afetam as conexões VPN L2TP/IPsec após a instalação de atualizações recentes do Windows 11.

De acordo com relatórios de usuários e administradores do Windows, os problemas de largura de banda de conexão foram causados pela atualização opcional KB5025305 de abril de 2023 não relacionada à segurança.

Microsoft investiga velocidades lentas da VPN do Windows 11

A Microsoft lançou as mesmas correções e melhorias agrupadas na atualização de visualização KB5025305 na atualização cumulativa obrigatória KB5026372 lançada durante o Patch Tuesday deste mês, fazendo com que os problemas de conexão fossem experimentados por um número maior de usuários do Windows.

Com base nos relatórios vistos pelo BleepinComputer desde que as atualizações foram disponibilizadas, ambas as atualizações estão acionando os problemas de velocidade da VPN L2TP/IPsec após a implantação.

Sem problemas para se conectar à VPN, apenas quando você entra, as velocidades são extremamente lentas e o RDP basicamente atinge o tempo limite. Uma pesquisa rápida na web confirma que o KB5025305 causa problemas de velocidade na VPN L2TP/IPsec.

administrador do Windows

Relatórios adicionais de usuários revelam que, aparentemente, esse problema afeta apenas conexões Wi-Fi, com as com fio não afetadas pela queda de velocidade. “A Microsoft está ciente do problema e está investigando”, disse um porta-voz ao BleepingComputer na segunda-feira, depois de contatá-los sobre os problemas de velocidade.

Correção temporária para o problema

Embora não haja como contornar isso nos sistemas Windows 11 afetados até que a Microsoft forneça uma correção, os administradores do Windows relataram que a desinstalação das atualizações problemáticas resolverá o problema.

Para remover o LCU após instalar o pacote SSU e LCU combinado, use a opção de linha de comando DISM/Remove-Package com o nome do pacote LCU como argumento. Você pode encontrar o nome do pacote usando este comando: DISM/online/get- pacotes.

Microsoft

No entanto, é importante observar que Redmond agrupa todas as correções de segurança em uma única atualização e, portanto, remover a atualização cumulativa KB5026372 também removerá todas as correções para vulnerabilidades de segurança corrigidas recentemente, embora também possa resolver os problemas de velocidade da VPN.

A atualização opcional KB5025305 também aciona problemas de lentidão do SSD que afetam as velocidades de gravação, de acordo com alguns relatórios de usuários. enquanto outros estão encontrando gagueira e problemas de desempenho em jogos.

Em meados de janeiro de 2022, a Microsoft lançou atualizações fora de banda (OOB) de emergência para resolver problemas de VPN L2TP ao tentar se conectar usando o cliente VPN do Windows, causados ??pelas atualizações do Patch Tuesday de janeiro de 2022.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile