Microsoft já trabalha no novo (e verdadeiro) Windows 12?

Há mais de dois anos, quase como piada, surgiram informações de um sistema operacional chamado Windows 12. Tudo não passava de propaganda enganosa, pois uma empresa pegou a distribuição Linux Lite, deu uma aparência de Windows e estava vendendo como se fosse o sistema da Microsoft. Porém, desta vez, a coisa parece ser mais séria. A SwiftOnSecurity despertou um enorme nível de interesse e entusiasmo depois de sugerir que a Microsoft já está trabalhando ativamente no Windows 12, desta vez, uma versão verdadeira.

O lançamento do Windows 11 pode ter corrido bem, mas a especialista em segurança cibernética e MVP da Microsoft twittou dizendo que o sucessor já está em andamento. Um tweet que surgiu neste final de semana dizia “de acordo com uma fonte da Microsoft, o Windows 12 já está em desenvolvimento e exigirá dois TPMs”. Então, o que estaria ocorrendo de fato?

Microsoft já trabalha no novo (e verdadeiro) Windows 12

Apesar do fato de que ainda estamos longe de 1º de abril, parece que o SwiftOnSecurity está apenas brincando. Pouco mais de 24 horas após o tweet original, houve uma atualização dizendo que o tweet original era apenas uma brincadeira e havia sido excluído.

Apesar da natureza improvável das notícias e da retração subsequente, o Deskmodder.de geralmente confiável manteve a história e afirma que o desenvolvimento do Windows 12 está ocorrendo de fato.

Embora não fiquemos totalmente surpresos ao saber que a Microsoft está de fato trabalhando no Windows 12 (ou qualquer que seja o nome do sucessor do Windows 11), é absurdamente cedo para que as fontes possam vazar qualquer tipo de notícia.

Há dois anos, versão falsa do Windows 12 gerou polêmica

Windows 12 falsificado engana alguém? Não acredite em tudo que vê ou lê

Microsoft já trabalha no novo (e verdadeiro) Windows 12

A propaganda feita em fevereiro de 2020 é tentadora. Diz que o Windows 12 Lite é “mais de três vezes mais rápido que o Windows 10” e “inicializa em cerca de 15 segundos”. Quem não quer isso? Tudo isso é verdade. Contudo, não se trata do Windows mas de um Linux.

Além do manual mal impresso, também há um site com aparência desleixada. Outra verdade no texto é o fato de o Linux Lite ter a aparência do Windows 10.

Aparentemente, o vendedor estava oferecendo DVDs do Windows 12 Lite por 15 libras (cerca de US $ 20, aproximadamente R$ 90, sem impostos ou custos de importação). Certamente, isso é mais barato que muitas licenças oficiais da Microsoft. Entretanto, por que o site não disponibilizou uma imagem .ISO? E para que pagar por uma distribuição do Linux Lite que pode ser baixada de graça?

Além de intencionalmente tentarem enganar os possíveis compradores, há a questão da marca registrada, direitos autorais, papel de parede da área de trabalho e outros elementos que podem dar ao Windows 12 Lite uma vida útil bem curta.

Venda é feita por e-mail e telefone

Além do site ser muito ruim, ele só dá umas pistas de links informando como entrar em contato e um endereço de e-mail para realização da compra. Também possui links de tutoriais de funcionamento e papeis de parede, além de agradecimento.

Se você comprou o DVD de instalação, o USB Flash na Amazon ou as Webhouses, consulte-nos.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile