in

Microsoft lança antivírus para Linux

Microsoft Defender ATP para Linux agora disponível em pré-visualização

Microsoft lança antivírus para Linux

Cada vez mais próxima do mundo opensource e do software livre (será?) a Microsoft acaba de lançar seu antivírus Defender ATP para Linux. O programa está disponível em pré-visualização. É que a Microsoft adotou uma política de extensão da chamada Proteção Avançada contra Ameaças – Advanced Threat Protection (ATP) – do Microsoft Defender para mais plataformas além do Windows. Hoje é a vez do Linux receber esse pacote de segurança.

A gigante do software enviou uma prévia pública do Microsoft Defender ATP para Linux, explicando que esta versão é baseada no feedback recebido de clientes em todo o mundo.

Microsoft lança antivírus para Linux

 

O Microsoft Defender ATP não é o mecanismo antivírus da Microsoft que protege o Windows 10. Estamos a falar de uma plataforma completa cujo objetivo é fornecer às empresas um arsenal avançado de ferramentas de segurança para impedir, detectar e responder a ameaças avançadas que ocorrem em suas redes.

O Microsoft Defender ATP já está integrado a uma série de outros produtos da Microsoft destinados à empresa, incluindo Skype for Business, Centro de Segurança do Azure, Office 365 ATP, Azure ATP e Microsoft Cloud App Security.

Hoje, estamos anunciando mais uma etapa em nossa jornada para oferecer segurança da Microsoft com a visualização pública do Microsoft Defender ATP para Linux. Estender a proteção contra ameaças aos pontos de extremidade ao Linux tem sido uma solicitação de longa data de nossos clientes e estamos entusiasmados por poder cumprir isso, disse a Microsoft em um anúncio.

Sabemos que os ambientes de nossos clientes são complexos e heterogêneos. Fornecer proteção abrangente em várias plataformas através de uma única solução e visão simplificada é mais importante do que nunca.

Versões Android e iOS também estão a caminho

Microsoft lança antivírus para Linux

Além disso, a empresa diz que também está trazendo o Microsoft Defender ATP para os sistemas operacionais móveis iOS e Android, com mais detalhes a serem compartilhados ainda este ano mais perto da data de lançamento. Uma análise mais aprofundada, no entanto, só será oferecida na RSA Conference.

Na próxima semana, na RSA Conference, forneceremos uma prévia de nossos investimentos em defesa de ameaças móveis com o trabalho que estamos fazendo para trazer nossas soluções para Android e iOS, diz Moti Gindi, vice-presidente corporativo de proteção contra ameaças da Microsoft.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.