in

Microsoft lança aplicativo Office unificado para iPad

A Microsoft finalmente lança um aplicativo Office unificado para iPad

microsoft-lanca-aplicativo-office-unificado-para-ipad
Imagem: Computerworld

Desde o início de 2020, a Microsoft oferece aos usuários do iPhone a opção de ter um aplicativo Office unificado para todos os aplicativos de produtividade do MS Office: Word, PowerPoint, Excel e OneNote. No entanto, os usuários do iPad tiveram que usar os aplicativos independentes por um ano inteiro. Agora, finalmente a Microsoft finalmente trouxe um aplicativo do Office unificado para o iPad também.

microsoft-lanca-aplicativo-office-unificado-para-ipad
Imagem: Reprodução PhoneArena

Aplicativo Office unificado para iPad

O aplicativo Office unificado para iPad já está disponível na App Store. Agora, na tela inicial do aplicativo do Office, os usuários podem escolher entre diferentes aplicativos do Office e podem simplesmente criar um documento do Word, uma planilha do Excel ou uma apresentação no PowerPoint, por exemplo.

A novidade, que não é tão novidade assim, garante aos usuários do iPad o uso de um aplicativo unificado, sem ter que entrar em cada aplicativo do Office individual para criar ou editar documentos, planilhas ou outros arquivos do pacote Office.

Entretanto, cabe lembrar que o download do aplicativo Office é gratuito, mas requer a assinatura do Office 365 para se beneficiar de recursos como compartilhamento e colaboração em documentos. Apesar de ser uma ferramenta com assinatura, os usuários do pacote Office são muito satisfeitos com os recursos do mesmo.

O pacote de serviços de escritório, Microsoft Office junta excelentes e necessárias ferramentas para a condução dos trabalhos digitais diários. Mesmo com o pagamento de uma assinatura, o serviço vale realamente a pena.

Apesar de já haver um aplicativo unificado para os aplicativos do Microsoft Office, no momento, os aplicativos autônomos Word, Excel e PowerPoint ainda estão disponíveis na App Store do iPad.

Além disso, não há informações ainda se a Microsoft planeja removê-los. No entanto, todos os seus recursos foram implementados no aplicativo Office unificado também. Assim, possivelmente, eles podem ser removidos daqui há um tempo. Não se sabe se serão tirados realmente da loja, nem quando, mas há a possibilidade sim.

Com informações de: PhoneArena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Qt 6.1 Alpha lançado

Qt 6.1 Alpha lançado

motorola-moto-g10-g30-e-e7-power-vazamento-mostra-muito-dos-tres-modelos

Motorola Moto G10, G30 e E7 Power: Vazamento mostra muito dos três modelos