Notícias

17/11/2021 às 18:49

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft lança novo reprodutor de mídia do Windows 11

Microsoft lança novo reprodutor de mídia do Windows 11

A Microsoft está lançando um novo media player que combina com a aparência do Windows 11. Ele funcionará como um substituto para o Windows 10 Groove Music e (no futuro) o aplicativo herdado do Windows Media Player. Assim, a Microsoft lança novo reprodutor de mídia do Windows 11. O lançamento começou terça-feira, com o novo player a ser instalado automaticamente como uma atualização através da Microsoft Store para Windows Insiders no Canal Dev.


Depois de instalado, o recém-lançado Windows 11 Media Player substituirá o aplicativo Groove Music automaticamente. Para Windows Insiders que ainda usam o Windows Media Player herdado, ele permanecerá disponível nas Ferramentas do Windows pelo menos até que a Microsoft inclua o suficiente de sua funcionalidade e recursos no novo aplicativo media player para Windows 11.

“O Media Player exibe lindamente suas coleções locais de música e vídeo e complementa a nova aparência do Windows 11”, disse Dave Grochocki, gerente principal de programas do Windows Inbox Apps.

Todo o seu conteúdo nas pastas de música e vídeo no seu PC aparecerá automaticamente na sua biblioteca, mas você também pode dizer ao Media Player onde procurar conteúdo adicional nas configurações do aplicativo.

Microsoft lança novo reprodutor de mídia do Windows 11
Reprodução de música do Windows 11 Media Player (Microsoft) Imagem: BleepingComputer

Microsoft lança novo reprodutor de mídia do Windows 11

O novo player vem com a arte do álbum para faixas de áudio e uma biblioteca de áudio e vídeo completa que permite que você navegue e reproduza suas músicas e filmes. Depois de instalado, ele migrará suas listas de reprodução e biblioteca do Groove Music se você o estiver usando para gerenciar sua coleção de músicas.

O Media Player adicionará automaticamente todas as suas pastas de vídeo e áudio à sua biblioteca e também permitirá que você adicione pastas personalizadas com mais conteúdo.

A Microsoft também melhorou a acessibilidade para o novo player com a inclusão de mais tecnologia assistiva e melhor atalho de teclado e suporte para teclas de acesso.

Redmond ainda está aprimorando o aplicativo Windows 11 recém-adicionado, com edição de metadados e problemas de interface do usuário aguardando uma correção em uma versão futura.

“Estamos cientes de um problema que impede a reprodução de locais de rede, bem como problemas que, em certas circunstâncias, afetam a edição de metadados do álbum, classificando o conteúdo da biblioteca com caracteres acentuados e elementos da interface do usuário que não respeitam a preferência do tema do aplicativo”, acrescentou Grochocki.

Esteja atento a atualizações futuras nas quais planejamos adicionar novas maneiras de navegar em suas coleções de música e vídeo e gerenciar sua fila de reprodução e, claro, esperamos ouvir todos os seus comentários sobre como continuar a melhorar a biblioteca e as experiências de reprodução.

Ontem, a  Microsoft também lançou o Windows 10 21H2 (também conhecido como atualização de novembro de 2021) como uma atualização opcional no Windows Update para usuários que executam o Windows 10 2004 ou posterior.

Os Windows Insiders no Canal Release Preview podem atualizar para o Windows 10 Build 19044.1379 (21H2)/Build 19044.1379 (21H1), também lançado na terça-feira com uma longa lista de correções para problemas relatados anteriormente.

Via Bleeping Computer

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.