Take a fresh look at your lifestyle.

Microsoft lança subsistema Windows para Linux

Lançado subsistema Windows para Linux! Confira mais essa novidade da Microsoft!

223

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Microsoft anunciou em seu blog MSDN o lançamento do subsistema Microsoft para Linux ou chamado apenas de WSL, o projeto estava como beta por um longo tempo, e tudo indica que seria liberado da fase de testes através do Windows 10 Fall Creators Update.

E não é que o WSL saiu antes. Bom, o subsistema Windows para Linux permite que os interessados executem pacotes do Ubuntu dentro do Windows. E em breve a Microsoft já avisa que será adicionado suporte ao Fedora, openSUSE e outras distribuições GNU/Linux.

subsistema-microsoft-linux-wsl

Por hora, a Microsoft ainda não possui suporte a aplicativos Linux/GUI no WSL. Outra limitação é que ainda não é possível acessar arquivos do Linux pelo Windows. Bom, é um começo já que a Microsoft anda produzindo algumas coisas para tentar entrar no mundo GNU/Linux.

Por se tratar de Microsoft, e ainda mais numa fase experimental, mesmo não tendo mais o status de beta, não recomendamos de forma alguma o uso do WSL como ferramenta de produção.

A Microsoft já tem uma lista grande de problemas e segundo ela, a empresa esta empenhada a corrigir todos os problemas e responder as dúvidas dos usuários, recomendamos que leia o anúncio oficial ou veja o Github do WSL.

Anúncio – Subsistema Windows para Linux GitHub WSL

Source Fonte

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments