Microsoft lança WinGet 1.4 para melhorar seu gerenciador de pacotes de código aberto

Quase ninguém lembra que a Microsoft mantém um gerenciador de pacotes de linha de comando para Windows. O gerenciador de pacotes WinGet de código aberto está se aproximando de três anos desde seu anúncio, embora continue a não ser tão rico e robusto quanto o que os usuários do Linux têm há muitos anos gostei. No entanto, de qualquer forma continua a ser melhorado.

O WinGet 1.4 chegou agora como o mais novo lançamento de recurso para o Windows Package Manager. O novo recurso brilhante com esta versão? 

Compatível com pacotes baseados em .zip. WinGet agora suporta a extração e execução de instaladores encontrados em arquivos Zip. Obviamente, os gerenciadores de pacotes do Linux há muito suportam ativos compactados, inclusive para algumas alternativas de compactação mais altas, como Zstd.

Microsoft lança WinGet 1.4 para melhorar seu gerenciador de pacotes de código aberto

Captura de tela da Microsoft do WinGet 1.4.

O WinGet 1.4 também adiciona aliases de comando para ajudar a superar a memória muscular, principalmente de usuários/administradores do Linux. Também há melhorias no subcomando winget show, suporte para um argumento “–no-upgrade” com a instalação do pacote WinGet, outras melhorias no fluxo de instalação/atualização e suporte para um argumento “–wait”.

Os interessados ??no Windows Package Manager da Microsoft podem ler mais sobre o lançamento do WinGet 1.4 através do blog Microsoft Command Line.

IceWM 3.3.1 lançado com várias correções para este gerenciador de janelas leve

Para os fãs do gerenciador de janelas IceWM X11 que existe desde o final dos anos 90, o IceWM 3.3.1 foi lançado hoje como o primeiro (menor) lançamento de 2023.

Com o IceWM 3.3.1 vem suporte completo para Nanosvg como uma alternativa ao librsvg para lidando com Scalable Vector Graphics (SVGs) juntamente com várias outras correções. O lançamento oficial destaca as notas do IceWM 3.3.1:

  • Suporte total ao nanosvg como uma alternativa ao librsvg.
  • As janelas enroladas agora podem ser movidas verticalmente com o icesh.
  • Correção de vários monitores quando o monitor principal está logo abaixo do secundário.
  • Não redimensionar quando um cliente ajusta seus incrementos WM_NORMAL_HINTS.
  • Relate a interface de áudio no resumo de configuração.
  • Considere que o teclado pode ter sido alterado externamente.
  • Aumente o tempo limite do gerador de menu dinâmico para 2 segundos.
  • Não reative uma janela focada quando o RaiseOnClick estiver garantido.
  • Deixe a winoption “ignorePositionHint” também ignorar a USPosition.
  • Corrija a opção “ignoreOverrideRedirect”.
  • Deixe o icesh também espionar os eventos de configuração do monitor RandR.
  • Traduções atualizadas: tcheco, francês, indonésio e cazaque.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile