in

Microsoft Lens descarta “Office” e apresenta novos recursos de digitalização

Apesar da mudança no nome, o novo logotipo do Microsoft Lens lembra os do Word e Excel

microsoft-lens-descarta-office-e-apresenta-novos-recursos-de-digitalizacao
Imagem: Reprodução Android Police

Não há falta de aplicativos de digitalização de documentos no Android, e a Microsoft lançou seu próprio scanner em 2015. O aplicativo continuou a receber atualizações desde então, transformando-o em nosso scanner de documentos favorito. Agora, a Microsoft está dando ao aplicativo uma reformulação de marca com alguns novos recursos. Microsoft Lens descarta “Office” e apresenta novos recursos de digitalização.

Microsoft Lens, apenas!

O Microsoft Office Lens agora está perdendo o nome Office e tornando-se, simplesmente, Microsoft Lens. Além disso, o aplicativo ganhou um novo logotipo. No entanto, o design lembra muito o dos ícones do Office da Microsoft, como Word e Excel. Ou seja, mesmo sem o “Office”, será quase impossível fazer essa desassociação.

Mas, há mais que mudança de nome e logotipo. Em termos de novas funcionalidades, a atualização adiciona Imagem ao Texto, Imagem à Mesa, Imagem ao Contato, Leitor Imersivo (lê / traduz texto em voz alta) e digitalização de código QR. Sem dúvidas, uma grande atualização para o aplicativo de digitalização.

As mudanças aproximam o app de seus concorrentes. Ou seja, as mudanças deixam o Lens mais alinhado com concorrentes como Adobe Scan, por exemplo. Embora o aplicativo da Microsoft ainda tenha a vantagem de não exigir nenhuma conta online. As atualizações parecem ir de encontro à competitividade com outros aplicativos.

Entretanto, as novas funcionalidades agregam e muito à plataforma. Assim, certamente, veremos usuários ainda mais felizes ao usarem o aplicativo da Microsoft. Uma plataforma completa para digitalização e ir além disso. Claro que os usuários serão atraídos pelas novidades. E o Microdoft Lens, compete de igual para igual com seus concorrentes.

Você pode ingressar na versão de testes da Play Store para experimentar a atualização agora ou baixar o APK beta do APKMirror. Se gostou das mudanças, com certeza você vai querer conhecê-las de perto.

Microsoft Office Lens, ou simplesmente Microsoft Lens pode te surpreender. Aguardemos novas atualizações. Esperamos que as futuras sejam ainda melhores que a atual.

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Lenovo prepara novidades para o kernel Linux 5.12

Lenovo prepara novidades para o kernel Linux 5.12

lg-lanca-o-virtoo-um-app-para-emparelhar-seu-telefone-android-com-o-windows-10

LG lança o Virtoo, um app para emparelhar seu telefone Android com o Windows 10