Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/08/2021 às 21:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft não permitirá mais que os usuários do Chromebook instalem aplicativos nativos do Android Office

A partir de meados de setembro, a Microsoft aconselhará os usuários do Chromebook que desejam executar o Office a usar os aplicativos do Office baseados na web e não permitirá mais que executem os aplicativos nativos do Office Android.

Microsoft não permitirá mais que os usuários do Chromebook instalem aplicativos nativos do Android Office

A Microsoft continua com sua posição ambígua quando nos referimos a liberar a instalação de programas em seu sistema operacional. A mais nova decisão da empresa afeta usuários de Chromebooks e, consequenemente, o Chrome OS do Google. É que a partir de setembro, a Microsoft não oferecerá mais suporte a seus aplicativos nativos do Android Office em Chromebooks. Em vez disso, a Microsoft aconselhará esses usuários a usar seus aplicativos Office.com e Outlook.com baseados na web a partir de 18 de setembro. Sendo assim, na prática, a Microsoft não permitirá mais que os usuários do Chromebook instalem aplicativos nativos do Android Office.

A Microsoft continuará a oferecer aplicativos nativos do Office para outras plataformas Android após esta data. Esta é apenas uma limitação do Chrome OS imposta pela Microsoft, conforme observado por Kevin Tofel no site AboutChromebooks.com em 25 de agosto. Para usar os aplicativos baseados na web, os usuários do Chromebook precisarão fazer login com sua conta pessoal da Microsoft (MSA ) ou uma conta associada a uma assinatura do Microsoft 365 / Office 365.

Tofel observou que, conforme relatado pelo Windows United, alguns usuários de Chromebook tinham ouvido falar sobre o plano da Microsoft de movê-los para as versões da Web de seus aplicativos desde junho deste ano.

Microsoft não permitirá mais que os usuários do Chromebook instalem aplicativos nativos do Android Office

Microsoft não permitirá mais que os usuários do Chromebook instalem aplicativos nativos do Android Office

Então, a partir de meados de setembro, a Microsoft aconselhará os usuários do Chromebook que desejam executar o Office a usar os aplicativos do Office baseados na web e não permitirá mais que executem os aplicativos nativos do Office Android.

Por volta de 13 de agosto, a Microsoft atualizou sua página de Suporte em “Como instalar e executar o Microsoft Office em um Chromebook” para refletir as mudanças que virão. Essa página agora diz “As versões Android do Office, Outlook, OneNote e OneDrive não são atualmente suportadas em um Chromebook.” A página recém-atualizada aconselha os usuários do Chromebook a irem para office.com para acessar o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e OneDrive. 

Antes da semana passada, esta mesma página de suporte aconselhou os usuários do Chromebook a instalar as versões nativas do Android dos aplicativos do Office da Google Play Store.

A única explicação pública da Microsoft para essa mudança é que as versões dos aplicativos na web fornecem a experiência mais otimizada para os clientes do Chrome OS e Chromebook. Diante de tantas mudanças surge a pergunta se esta é simplesmente mais uma tentativa de “competir no Chrome” da Microsoft.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.