in

Microsoft oferece Microsoft Teams gratuitamente para manter organizações e escolas conectadas durante o COVID-19

microsoft-oferece-microsoft-teams-gratuitamente-para-manter-organizacoes-e-escolas-conectadas-durante-o-covid-19

Com o COVID-19 a impactar pessoas e países ao redor do mundo, as equipes de diversas empresas estão migrando para o trabalho remoto. Em um esforço para oferecer suporte à saúde e segurança pública, além de facilitar o trabalho remoto durante esse período difícil, a Microsoft está oferecendo gratuitamente o Microsoft Teams para organizações e escolas de todo o mundo.

“Fomos inspirados pela agilidade e engenhosidade que impactaram escolas, hospitais e empresas ao longo da crise causada pelo COVID-19, e estamos empenhados em ajudar as organizações em todos os lugares a permanecerem conectadas e produtivas durante esse período”, afirma Jared Spataro, vice-presidente corporativo para Microsoft 365.

O Microsoft Teams é a central de trabalho em equipe dentro do Microsoft 365, onde todos podem conversar, fazer reuniões, ligações e colaborar a partir de um local seguro. Para utilizar o serviço:

Indivíduos:

  • Qualquer pessoa pode se inscrever na versão freemium do Teams usando este link.
  • Se você tiver um endereço de e-mail do trabalho ou da escola, faça login usando este link.

Profissional de TI:

  • Se você trabalha para uma empresa que atualmente não está licenciada para uso do Teams, pode experimentar nossa nova oferta gratuita do Office 365 E1 por seis meses.
  • Se você trabalha na educação e deseja incluir professores, alunos e administradores no Teams, use o Office 365 A1. Trata-se de uma versão gratuita do Office 365 disponível para todas as instituições de ensino. Inscreva-se seguindo este link.

Na China, desde 31 de janeiro, a Microsoft registrou um aumento de 500% nas reuniões, chamadas e conferências pelo Teams, além de um aumento de 200% no uso do Teams em dispositivos móveis. Apesar desse pico no uso, o serviço permaneceu fluido durante todo o surto.

Para a Microsoft, a continuidade de seus serviços para clientes é prioridade. Mais informações sobre como a empresa aborda o fornecimento de uma plataforma altamente disponível e resiliente podem ser encontradas neste post do Microsoft News Center Brasil.

A Microsoft também está comprometida em fornecer ferramentas, dicas e informações para ajudar as equipes e os departamentos de TI a se ajustarem ao trabalho remoto. Você pode acessar essas dicas e encontrar mais informações sobre como começar a usar o Microsoft Teams no Blog do Microsoft 365.