Microsoft planeja mover o Windows totalmente para a nuvem

Microsoft pretende permitir serviços aprimorados baseados em IA no Windows.

A Microsoft está planejando mover seu sistema operacional Windows totalmente para a nuvem para os consumidores. A ideia da empresa é fazer o que já tem feito para clientes comerciais com o Windows 365, por exemplo.

A apresentação interna das marcas em junho de 2022, que foi revelada como parte da audiência FTC v. Microsoft em andamento, discute a criação do Windows 365. Para permitir um sistema operacional Windows completo transmitido do nuvem para qualquer dispositivo. Este movimento é identificado como uma oportunidade de longo prazo no espaço do consumidor “Modern Life” da Microsoft. Incluindo o uso do poder da nuvem e do cliente para permitir serviços aprimorados com tecnologia de IA. E roaming completo da experiência digital dos usuários.

Estratégia baseada em nuvem da Microsoft: movendo o Windows para a nuvem

O Windows 365 é um serviço que transmite uma versão completa do Windows para dispositivos. E a Microsoft já o integrou profundamente ao Windows 11. Uma atualização futura incluirá o Windows 365 Boot e o Windows 365 Switch. Ele permitirá que os dispositivos Windows 11 façam login diretamente em uma instância do Cloud PC na inicialização, em vez da versão local do Windows, e integrem os Cloud PCs ao recurso Task View, respectivamente.

Além disso, a Microsoft também menciona a necessidade de investir em parcerias personalizadas de silício para aumentar o valor comercial do Windows e responder à ameaça dos Chromebooks. A empresa já faz parte disso para seus dispositivos Surface Pro X equipados com ARM. E pode até estar projetando seus próprios chips baseados em ARM para servidores e dispositivos Surface. Também há rumores de que a Microsoft poderia estar trabalhando em seus próprios chips de IA.

Microsoft traz a IA para o Windows

Como parte de seu impulso mais amplo de IA para o Windows, a Microsoft anunciou recentemente o Windows Copilot. É um assistente com IA para o Windows 11 que pode resumir o conteúdo, reescrevê-lo ou explicá-lo.

Além disso, a Microsoft também está trabalhando com AMD e Intel para habilitar mais recursos do Windows em CPUs de última geração. E houve dicas sobre o Windows 12. Tudo isso faz parte da ambição da Microsoft de permitir serviços aprimorados baseados em IA no Windows.

Esperamos que essa ideia de levar o Windows totalmente para a nuvem seja uma boa ideia e que os usuários desfrutem disso. De qualquer forma, precisaremos aguardar um pouco até que tudo aconteça e a empresa faça realemnte essa manobra.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile