microsoft-pode-lancar-novo-navegador-baseado-no-chromium

A Microsoft tem enviado pesquisas querendo saber qual navegador eles mais utilizam, e o Google Chrome tem aparecido no topo das pesquisas. A enquete tem sido exibida para muitos usuários do Windows 10, inclusive vários usuários do sistema aqui no Brasil e obviamente pelo mundo. Ao que indica as atuais especulações, o novo navegador Microsoft será baseado no Chromium, e deve ser chamado de Anaheim.

Para alguns, significa render-se as tecnologias Google, para outros é uma boa ideia tendo em vista que hoje a maioria dos navegadores usam a base do Chromium em seus projetos. A ideia da Microsoft, ao que tudo indica, é substituir o Microsoft Edge no Windows 10 pelo o seu novo navegador.

O que vai mudar ?

Também é esperado que a Microsoft não utilize nenhum serviço ligado ao Google, como as extensões, buscador e outros itens que fazem uso de qualquer serviço Google. A informação foi publicada no WindowsCentral, que possui fontes anônimas e que passaram toda a informação.

Ao que tudo indica, a Microsoft vai mudar tudo, e vai abandonar tecnologias que não conseguiram emplacar em matéria de navegador, como o EdgeHTML. Agora, a empresa vai usar o Blink que é novo mecanismo de renderização e assim segue trocando algumas tecnologias para entrar na concorrência do mercado.

Quando será lançado o novo navegador Microsoft?

O site The Verge também contou que o novo navegador da Microsoft, deve ser apresentado ao mundo ainda esta semana, e deve ser disponibilizado para todos os usuários do Windows 10 na próxima atualização a Windows 10 19H1. Por hora, não temos informações se o Microsoft Edge para Android e iOS vão passar por grandes mudanças, no momento, só recebemos informações sobre versões para Desktop.

Seguindo a lógica, o Microsoft Edge deve sair de cena e todas as plataformas, dando lugar ao novo navegador Microsoft, o Anaheim, em todas as plataformas populares. Agora é só aguardar, e observar uma empresa como Microsoft, render-se aos projetos de código aberto.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Microsoft libera códigos-fonte de apps e deve substituir o Edge

    Previous article

    GNOME Shell no Ubuntu 19.04 será mais rápido

    Next article

    You may also like

    More in Notícias