in

Microsoft promete privacidade no novo navegador Edge

Novas ferramentas de privacidade serão adicionadas ao novo navegador.

microsoft-promete-privacidade-no-novo-navegador-edge

O novo Microsoft Edge baseado no Chromium está evoluindo rapidamente e, depois de ser exibido como uma prévia no Windows 10, agora também está disponível para o macOS. Porém, como ainda é um trabalho em andamento, o Microsoft Edge está sempre melhorando. E uma das áreas em que a Microsoft está particularmente concentrada é a privacidade. Assim, a Microsoft promete privacidade no novo navegador Edge.

Na conferência de desenvolvedores Build desta semana, a Microsoft nos forneceu uma rápida visão de como a empresa quer dar aos usuários total controle sobre sua privacidade no navegador Microsoft Edge.

Como isso é feito?

Basicamente, a privacidade no navegador Edge da Microsoft vai tornar mais fácil para os usuários escolherem as configurações certas para eles. A meta é deixar claro como seus dados estão sendo usados ??por sites na web.

Você não se sente no controle de seus próprios dados ao navegar, continua a Microsoft, acrescentando que decidiu criar um painel de controle de privacidade no Microsoft Edge para facilitar a tarefa.

Tenha em mente que este painel ainda está em seus primeiros dias. Assim, melhorias posteriores poderão ser implementadas nas próximas atualizações, à medida que a Microsoft continua trabalhando o navegador.

Tudo começa na tela Configurações do navegador Microsoft Edge (menu Microsoft Edge> Configurações> Privacidade e segurança).

Esse painel fornecerá três níveis diferentes de privacidade predefinidos, da seguinte forma:

IrrestritoBloqueia rastreadores maliciosos;
Permite rastreadores, mesmo de sites que você não visitou.
Você verá anúncios personalizados com base em outros sites que você visitou. Os
sites funcionarão corretamente.
EquilibradoBloqueia rastreadores maliciosos Bloqueia rastreadores;
em potencial de sites que você não visitou.
Você verá menos anúncios com base em outros sites que você visitou. Os
sites funcionarão corretamente.
RigorosoBloqueia rastreadores maliciosos;
Bloqueia todos os rastreadores em potencial;
Você verá anúncios mínimos com base em outros sites que você visitou;
Quebrará alguns sites.

Os usuários podem escolher qualquer um dos três, basta clicar no botão Selecionar no local mencionado acima. Eles também terão permissão para configurar exceções e acessar os rastreadores permitidos e bloqueados.

Não será dizer que os usuários devem escolher cuidadosamente o nível desejado, especialmente porque o bloqueio de todos os rastreadores pode, eventualmente, quebrar a funcionalidade do site. Então, o nível balanceado é o mais recomendado. Porém, usuários avançados podem configurar a proteção do rastreador por conta própria.

Sempre que uma nova página é carregada, os usuários podem acessar as informações do site e do rastreador clicando no ícone de cadeado na barra de endereço, logo antes do endereço do domínio.

O pop-up exibe se a conexão é segura ou não, bem como o nível de prevenção do rastreador configurado para o site. Os usuários também podem escolher configurações diferentes em um menu suspenso, com os mesmos níveis predefinidos mencionados acima.

Além disso, o mesmo pop-up mostra o número de rastreadores bloqueados e permitidos, bem como informações sobre certificados, cookies e permissões do site. Tudo pode ser configurado a partir desta tela.

Retorno de usuários

microsoft-promete-privacidade-no-novo-navegador-edge

Todos esses controles de privacidade ainda estão no início. Portanto, a Microsoft diz que vai continuar melhorando com base no feedback dos usuários.

Estamos nos estágios iniciais de exploração de como melhor capacitar os usuários para que controlem seus dados e iniciem conversas com parceiros do setor e com a comunidade de navegadores. Estamos ansiosos para ouvir seus comentários sobre os conceitos que compartilhamos e estamos animados em compartilhar mais sobre as visualizações mais recentes.

Essas opções serão oferecidas aos usuários, independentemente da plataforma que estiverem executando. Então, os mesmos controles de privacidade devem estar disponíveis no Windows e no MacOS. Tanto o Windows 10 quanto as versões anteriores do Windows os obteriam. Então, deste modo, a Microsoft promete privacidade no novo navegador Edge

Você pode baixar a versão mais recente do Microsoft Edge (ainda em pré-visualização) da Softpedia usando este link. A versão para Mac do Microsoft Edge está disponível aqui. Porém, por enquanto não há qualquer previsão de uma versão para Linux.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

RHEL 8.1 beta chega com novas ferramentas de desenvolvedor

Red Hat Enterprise Linux 8 é lançado

google-anuncia-importante-atualizacao-de-design-do-android

Google anuncia atualização do Android Auto