Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

18/08/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft quer usar blockchain para enfrentar pirataria

Ideia é pagar recompensas a quem denunciar pirataria.

microsoft-disponibiliza-visualizacao-do-windows-11-na-area-de-trabalho-virtual-do-azure

A Microsoft quer usar blockchain para enfrentar pirataria e vai fazer isso de uma forma bem incentivadora. A ideia é pagar para que as pessoas denunciem casos de pirataria, caso encontrem, em produtos como o Office e até mesmo seu sistema operacional.

A Microsoft teve uma ideia bacana para combater o aumento da pirataria na Internet. A empresa pretende usar uma solução de recompensa baseada em blockchain chamada Argus. Da mesma forma, o Argus é um programa transparente baseado no Ethereum que permite que voluntários denunciem pirataria em troca de uma recompensa.

A Microsoft pode facilmente ser considerada um experiente quando se trata de combater a pirataria. O gigante da tecnologia tem experiência e conhecimento suficientes no departamento de propriedade de direitos autorais e pirataria. Porém, nem sempre este foi um trabalho bem sucedido. Este sistema de recompensas recentemente proposto parece promissor.

Microsoft quer usar blockchain para enfrentar pirataria. Microsoft Argus – uma solução baseada em blockchain

A Microsoft faz parte da Software Alliance (BSA), que tem autoridade decente sobre violações de direitos autorais e também é conhecida por suas recompensas por pirataria. A BSA já recompensa os denunciantes por contribuírem com medidas antipirataria. Portanto, faz sentido que a Microsoft tenha a ideia de uma solução BSA sofisticada.

Há poucos dias, o departamento de pesquisa da Microsoft publicou um artigo intitulado: Argus: Um Sistema de Incentivo Totalmente Transparente para Campanhas Antipirataria . O mesmo artigo contém os detalhes do plano do Argus.

Para esclarecer, Argus é um sistema totalmente transparente baseado em Ethereum que recompensa pessoas que denunciam pirataria anonimamente. O conteúdo pirateado é rastreado até sua fonte usando uma marca d’água exclusiva protegida por um código secreto. Em termos mais simples, você pode obter recompensas na forma de recompensa se denunciar anonimamente pirataria na Internet.

Argus 1024x448

Como funciona

O Argus permite que as pessoas denunciem a pirataria anonimamente e obtenham recompensas depois de sinalizar com sucesso a sua fonte. Na mesma linha, os usuários podem explorar facilmente um sistema de recompensas. Portanto, para evitar abusos, a recompensa será reduzida se o mesmo conteúdo receber vários relatórios.

Enquanto isso, o Argus se beneficia mais, pois o sistema aberto depende do blockchain para funcionar. O Argus pode funcionar de forma eficiente enquanto mantém custos baixos. No entanto, existem muitos problemas práticos e do mundo real que a Microsoft ainda não resolveu. Não se sabe se a Microsoft tem planos de implantar o sistema em breve.

A gigante da tecnologia planeja apresentar a ideia da Argus e seu sistema no 40º Simpósio Internacional de Sistemas Distribuídos Confiáveis, programado virtualmente para o final de setembro. Essa nova tecnologia pode ser revolucionária se bem feita.

Va Fossbytes

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.