Microsoft renomeia o ‘Office’ para Microsoft 365

A mudança deve ocorrer em breve, após várias décadas.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Após 32 anos, a Microsoft vai acabar com a marca Microsoft Office. A ideia é renomear seus aplicativos com base em nuvem Office.com e Office. Assim, vai surgir apenas o Microsoft 365 em um futuro não muito distante. Deste modo, a Microsoft renomeia o ‘Office’ para Microsoft 365.

O Microsoft Office surgiu pela primeira vez em 1990, com a Microsoft agrupando seus populares aplicativos Word, Excel e PowerPoint em um pacote de produtividade de compra única. Versões posteriores introduziram programas adicionais, como Outlook, Access e OneNote.

Em 2017, a Microsoft começou a oferecer aplicativos do Office em um modelo de assinatura chamado Office 365, que incluía recursos, integrações e aplicativos adicionais baseados em nuvem.

Em 2020, a Microsoft renomeou o Office 365 para Microsoft 365 e começou a impulsionar fortemente o pacote de produtividade baseado em assinatura para empresas e consumidores.

O Office está mudando para Microsoft 365

Ontem, a Microsoft anunciou que todos os seus aplicativos Microsoft Office baseados em nuvem e o site office.com seriam renomeados para Microsoft 365 em breve.

A nova marca começaria com Office.com em novembro de 2022, seguida pelas versões gratuitas baseadas em nuvem da Microsoft, o aplicativo Office no Windows e o aplicativo móvel Office, em janeiro de 2023.

Microsoft renomeia o 'Office' para Microsoft 365
Aplicativo Office gratuito para Windows

No entanto, isso não significa que a marca Microsoft Office está desaparecendo completamente.

A Microsoft diz que continuará oferecendo a licença de compra única via Microsoft Office 2021 e Office LTSC.

“Não, como parte do Microsoft 365, você continuará tendo acesso a aplicativos como Word, Excel, PowerPoint e Outlook”, explicou a Microsoft em Perguntas frequentes sobre o rebranding.

“Também continuaremos a oferecer compras únicas desses aplicativos para consumidores e empresas por meio  dos planos Office 2021  e Office LTSC”.

Isso significa que, por enquanto, é apenas mais uma mudança de nome e não afetará os produtos ou o uso deles.

Se você usar o Microsoft Office autônomo, ele continuará usando esse nome por enquanto e nada mudou para os usuários existentes do Microsoft 365.

No entanto, os aplicativos móveis e as versões gratuitas baseadas em nuvem da Microsoft Store agora serão renomeadas para Microsoft 365.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.