Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/08/2021 às 11:30

14 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft renova Paint do Windows 11

Microsoft renova Paint do Windows 11

O novo Windows 11 que deve estrear em breve vai trazer várias novidades. Entre elas, há uma reformulação no visual e também em algumas funções do tradicional programa Paint. Assim, com o lançamento do Windows 11, a Microsoft está dando ao Paint uma reformulação muito necessária e o desenvolvedor Panos Panay deu uma amostra no que podemos esperar do aplicativo redesenhado. Como sempre, são os Insiders do Windows que terão as primeiras impressões e poderão experimentar as novidades. No entanto, por enquanto, um vídeo rápido mostra o suficiente para conhecermos um pouco mais do que está por vir por aí.

O diretor de produtos da Microsoft nos deu nossa primeira olhada no aplicativo Paint “lindamente redesenhado” em um pequeno vídeo que o convida a “aprimorar seu lado criativo”.

O vídeo destaca o novo design Fluent do Paint, bem como um novo layout para a barra de ferramentas. Para os fãs de apps com modo escuro, isso também está presente.

Microsoft renova Paint do Windows 11

Microsoft renova Paint do Windows 11

Confira o novo visual no vídeo que Panay compartilhou no Twitter:

A resposta no Twitter foi mista e, atualmente, não há informações sobre quanto tempo levará para que os Insiders possam experimentar o novo Paint por conta própria.

Windows 10 recebe atualização

No entanto, antes da chegada do Windows 11, a Microsoft continua enviando atualizações para o Windows 10.

Se você já está no Windows 10, versão 21H2, esta atualização será oferecida automaticamente. Caso contrário, você precisará obtê-lo por meio da experiência ‘seeker’ no Windows Update, embora só seja oferecido a Insiders que foram movidos do Canal Beta para o Canal Release Preview porque seu PC não atendeu aos requisitos de hardware para Windows 11.

Sim, isso é um pouco confuso, mas esta é a Microsoft, portanto, era de se esperar. Esses Insiders poderão obtê-lo acessando Configurações> Atualização e segurança> Windows Update e escolhendo baixar e instalar o Windows 10, versão 21H2.

A atualização inclui os seguintes novos recursos:

  • Adicionando suporte a padrões WPA3 H2E para segurança de Wi-Fi aprimorada
  • O Windows Hello para Empresas apresenta um novo método de implantação chamado confiança na nuvem para oferecer suporte a implantações simplificadas sem senha e atingir um estado de implantação para execução em alguns minutos
  • Suporte de computação de GPU no subsistema do Windows para Linux (WSL) e implantações do Azure IoT Edge para Linux no Windows (EFLOW) para aprendizado de máquina e outros fluxos de trabalho de computação intensiva

Também inclui as seguintes melhorias:

  • Corrigido um problema que impedia os usuários de rastrear falhas de ativação do DCOM (Distributed Component Object Model).
  • Corrigido um problema de threading que pode fazer com que o serviço de Gerenciamento Remoto do Windows (WinRM) pare de funcionar quando estiver sob uma carga alta.
  • Corrigido um problema que fazia com que o processo de host do provedor de Instrumentação de Gerenciamento do Windows (WMI) parasse de funcionar. Isso ocorre devido a uma violação de acesso não tratada que ocorre ao usar a configuração de estado desejado (DSC).
  • Corrigido um problema que causava falha na migração de arquivos entre caminhos do Sistema de Arquivos Distribuídos (DFS) armazenados em volumes diferentes. Esse problema ocorre quando você implementa a migração usando scripts do PowerShell que usam o comando Move-Item .
  • Corrigido um problema que impede você de gravar em um repositório WMI após a ocorrência de uma condição de memória insuficiente.
  • Corrigido um problema que redefine o brilho para conteúdo de faixa dinâmica padrão (SDR) em monitores de faixa dinâmica alta (HDR). Isso ocorre depois que você reinicia o sistema ou se reconecta ao sistema remotamente.
  • Corrigido um problema que pode fazer com que um monitor externo exiba uma tela preta após a hibernação. Esse problema pode ocorrer quando o monitor externo se conecta a uma docking station usando uma determinada interface de hardware.
  • Corrigido um vazamento de memória que ocorre quando você usa classes aninhadas no VBScript .
  • Corrigido um problema que o impedia de digitar palavras na caixa de nome de usuário durante o processo de experiência inicial (OOBE). Esse problema ocorre quando você usa o Editor de método de entrada chinês (IME).
  • Corrigido um problema que fazia com que os aplicativos que usam uma correção parassem de funcionar. Esse problema ocorre em dispositivos que não têm edgegdi.dll instalado. A mensagem de erro é, “A execução do código não pode continuar porque edgegdi.dll não foi encontrado”.
  • Corrigido um problema que pode impedir você de minimizar um aplicativo que usa janelas sem tema.
  • Corrigido um problema que pode fazer com que seu dispositivo pare de funcionar durante um gesto de entrada de toque. Esse problema ocorre se você colocar mais dedos em contato com o touchpad ou a tela durante o meio do gesto.
  • Corrigido um problema com o redimensionamento de imagens que podem produzir cintilação e artefatos de linha residuais.
  • Corrigido um problema com a cópia e colagem de uma caixa de texto em aplicativos do Office 365. O IME impede que você insira texto na caixa de texto.
  • Corrigido um problema que impede que os fones de ouvido USB funcionem em laptops que suportam o descarregamento de áudio USB. Esse problema ocorre se você instalou drivers de áudio de terceiros nos laptops.
  • Corrigido um problema que impede que as regras de integridade de código funcionem corretamente ao especificar regras de nome de família de pacote em uma política de integridade de código. Esse problema ocorre devido ao tratamento incorreto de nomes com distinção entre maiúsculas e minúsculas.
  • Corrigido um problema que impede o serviço ShellHWDetection de iniciar em um dispositivo de estação de trabalho de acesso privilegiado (PAW) e impede que você gerencie a criptografia de unidade BitLocker.
  • Corrigido um problema no Windows Defender Exploit Protection que impede que alguns aplicativos do Microsoft Office funcionem em máquinas que possuem determinados processadores.
  • Corrigido um problema que faz com que a barra de ferramentas IME apareça mesmo quando o aplicativo remoto é fechado.
  • Corrigido um problema que pode ocorrer quando você configura a política, “Excluir perfis de usuário mais antigos do que um número especificado de dias na reinicialização do sistema”. Se um usuário estiver conectado por mais tempo do que o especificado na política, o dispositivo pode excluir perfis inesperadamente na inicialização.
  • Corrigido um problema com a configuração de sincronização do Microsoft OneDrive “Sempre manter neste dispositivo”. A configuração é redefinida inesperadamente para “Apenas pastas conhecidas” após a instalação das atualizações do Windows.
  • Corrigido um problema que fornece o resultado Furigana errado quando um usuário cancela a reconversão em japonês.
  • Corrigida uma condição rara que impede que os fones de ouvido Bluetooth se conectem usando o Perfil de distribuição de áudio avançado (A2DP) para reprodução de música e faz com que os fones de ouvido funcionem apenas para chamadas de voz.
  • A Microsoft adicionou a política de “Versão do produto de destino”. Com isso, os administradores podem especificar o produto Windows para o qual desejam que os dispositivos migrem ou permaneçam (por exemplo, Windows 10 ou Windows 11).
  • A Microsoft aumentou o número padrão de entradas no cache de pesquisa da autoridade de segurança local (LSA) para melhorar o desempenho da pesquisa em cenários de alto volume de pesquisa.
  • Corrigido um problema que pode criar contas locais internas duplicadas, como administrador ou conta de convidado, durante uma atualização in-loco. Esse problema ocorre se você renomeou essas contas anteriormente. Como resultado, o snap-in MMC de usuários e grupos locais ( msc ) aparece em branco sem contas após a atualização. Esta atualização remove as contas duplicadas do banco de dados local do Gerenciador de Contas de Segurança (SAM) nas máquinas afetadas. Se o sistema detectou e removeu contas duplicadas, ele registra um evento Directory-Services-SAM, com ID 16986, no log de eventos do sistema.
  • Corrigido um erro de parada 0x1E em srv2! Smb2CheckAndInvalidateCCFFile .
  • Corrigido um problema que pode fazer com que as validações de transferência falhem com o erro “HRESULT E_FAIL foi retornado de uma chamada para um componente COM”. Esse problema ocorre quando você usa o Windows Server 2008, o Windows Server 2008 R2 ou o Windows Server 2012 como fontes.
  • Corrigido um problema que pode fazer com que um sistema pare de funcionar após um filtro de desduplicação detectar danos em um ponto de nova análise. Esse problema ocorre devido a alterações no driver de desduplicação introduzidas em uma atualização anterior.
  • Corrigido um problema com o uso do comando robocopy com a opção de backup ( / B ) para corrigir a perda de dados. Esse problema ocorre quando o local de origem contém arquivos de sincronização de arquivos do Azure em camadas ou arquivos em nuvem em camadas.
  • Interrompida a execução de consultas nas APIs OneSettings do recurso obsoleto Storage Health.
  • A Microsoft habilitou mais de 1.400 novas políticas de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM). Com eles, você pode configurar políticas que também oferecem suporte às Políticas de Grupo. Essas novas políticas de MDM incluem políticas de modelo administrativo (ADMX), como App Compat, Event Forwarding, Servicing e Task Scheduler. A partir de setembro de 2021, você pode usar o Catálogo de Configurações do Microsoft Endpoint Manager (MEM) para configurar essas novas políticas de MDM.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.