in

Microsoft Teams chega ao Linux

A ideia é que possa concorrer com o Slack. A confirmação ocorreu desde a semana passada.

Microsoft Teams chega ao Linux

O Microsoft Teams, a plataforma de comunicação para bate-papo/mensagens de vídeo/armazenamento colaborativo de arquivos e outros recursos, está sendo levada ao Linux. Assim, o Microsoft Teams chega ao Linux prometendo os mesmos recursos do sistema próprio da empresa.

Por que o Microsoft Teams chega ao Linux?Microsoft Teams chega ao Linux

As ‘equipes’ da Microsoft competem principalmente com o Slack, que já tem suporte ao Linux. No entanto, a Microsoft confirmou na semana passada que está trazendo sua plataforma de comunicação/colaboração para o Linux.

Minha equipe tem alguns usuários no Linux, e um benefício do Slack é que ele possui um cliente Linux. Sem um cliente Linux no Microsoft Teams, algumas organizações podem ter que se afastar do Slack para que todos possam participar sem manter um navegador aberto o tempo todo, afirmou Angela Sze, uma usuária do Microsoft Tems no Microsoft Teams UserVoice.

No entanto, este pedido foi postado há quase três anos, em primeiro de novembro de 2016. Porém, somente no último dia 6 de setembro é que um dos engenheiros do Microsoft Teams, identificado apenas como Alex, deu a seguinte resposta:

Sabemos que muitos de vocês estão esperando por um cliente do Teams para Linux e temos o prazer de confirmar que estamos trabalhando ativamente nele. Fique ligado para mais informações.

Portanto, somente depois de um longo período é que algum responsável pelo projeto deu uma resposta ao questionamento do usuário. O engenheiro da Microsoft confirmou que está “trabalhando nele” ativamente e divulgará mais informações em breve para o Microsoft Teams no Linux. No entanto, ele não deu qualquer prazo para a estreia do serviço no Linux, nem de que forma isso deve ocorrer.

Para Ubuntu, Debian e derivados

E nesta segunda-feira (09/09), foi disponibilizado um pacote .deb do Microsoft Teams. Contudo, você não pode acessá-lo sem ser convidado.

Microsoft Teams já está disponível nas plataformas mais populares, incluindo Windows, macOS, Android e iOS. Desde o começo de agosto já havia notícias neste sentido. A Microsoft , por exemplo, nunca forneceu um cliente de desktop para Linux do Skype for Business, apesar de receber mais de 16.000 votos desde 2015.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Produtos da Huawei conseguem espionar americanos?

Produtos da Huawei conseguem espionar americanos?

PureOS terá versão estável

PureOS terá versão estável